sexta-feira, 23 de junho de 2017

João Carvalho recorda experiência no "Lopes da Silva"

Torneio Lopes da Silva
O internacional sub-21 relembra a sua participação no Torneio Lopes da Silva e destaca a relevância da competição no crescimento e no futuro dos jovensPara ver e ouvir no site da FpF.PT
O Torneio Interassociações Lopes da Silva revela-se marcante para todos aqueles que tiveram o privilégio de o disputar. A prova, por onde passaram grandes craques como Rui Patrício, Ricardo Quaresma, João Moutinho, João Vieira Pinto, Rui Costa ou Pauleta, é vista como um gigante trampolim para começar a entrar nas contas das Seleções Nacionais jovens.
João Carvalho, médio que se encontra a disputar o Euro sub-21 por Portugal, confessa lembrar-se perfeitamente da sua experiência em 2011, onde a sua equipa de AF Lisboa (Renato Sanches também fazia parte) venceu a AF Porto, de Rúben Neves: "Ganhámos no desempate por penáltis. Foi uma final muito renhida mesmo. Lembro-me que o Rúben Neves estava na equipa adversária [AF Porto], acho que até foi ele quem falhou o penálti. Foi bom termos ganho este torneio. Para quem lá está, é ótimo aproveitar todos esses momentos. Trata-se de um troféu importante no escalão de sub-14", referiu, em declarações ao fpf.pt.
O centrocampista, de 20 anos, destacou ainda a relevância da competição no crescimento de um jovem jogador no futebol nacional, sobretudo em termos de Seleção Nacional: "Tenho recordações muito boas, é um torneio muito importante naquele escalão. As seleções distritais reúnem-se e esta prova tem os melhores jogadores do país. Tenho noção da importância da prova, sobretudo para ter acesso às primeiras convocatórias para a Seleção Nacional sub-15 do ano seguinte", acrescentou.
Para finalizar, João Carvalho acredita que o Torneio Lopes da Silva oferece aos jovens futebolistas de todo o país a possibilidade de brilhar: "Vêm jogadores que jogam na ilha da Madeira e dos Açores. É muito interessante virem aqui ao continente, pois está muita gente a ver, sejam Treinadores Nacionais ou até responsáveis de clubes grandes. Acho que é muito importante mostrarem-se neste torneio", concluiu.
Confira aqui o calendário completo da competição
Consulte aqui a revista oficial da prova 
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário