quarta-feira, 21 de junho de 2017

João Queirós: “Aproveitar todos os momentos”

Seleção Sub-19
O defesa central sabe que é importante evoluir a cada momento e reconhece a responsabilidade de ter de dar sempre o máximo no espaço competitivo da Seleção Nacional.
A Seleção Nacional sub-19 cumpre o seu quarto treino na Cidade do Futebol no âmbito da preparação para o Campeonato da Europa Geórgia 2017 que arranca a 2 de julho.
A uma semana de viajar para a Geórgia, João Queirós defende que a Equipa das Quinas já tem “uma noção do que se pode esperar”.
“Pelo percurso que tivemos agora e pelo que fomos passando, temos a noção de que não nos esperam facilidades. Este estágio e estes treinos que vamos ter a Cidade do Futebol, são muito importantes para começarmos a ganhar rotinas enquanto equipa. Não temos assim tanto tempo de trabalho juntos, pelo que é importante aproveitar todos os momentos para cimentar essas rotinas de forma a que as coisas comecem a sair naturalmente.”

O defesa central que disputou cinco partidas de qualificação, falhando apenas o encontro da ronda inaugural da primeira fase de qualificação, revelou que estava à espera desta convocatória e garante muito trabalho para poder corresponder às expetativas da equipa técnica.

“Contava poder ser chamado para esta convocatória mais alargada, por tudo o que tenho vindo a fazer. Temos um grupo grande e ainda vão ter de sair cinco jogadores… São situações sempre complicadas, mas estamos preparados para elas. Compete a cada um de nós trabalhar, como sempre, no máximo para darmos garantias ao treinador que escolhe os melhores. Estamos focados e a trabalhar para afinar algumas situações que não estejam ainda como o mister quer. Queremos crescer como equipa e tornar-nos cada vez mais fortes.”

O jogador do SC Braga desde os Juvenis B – tendo passado por Barroselas, Benfica e FC Porto anteriormente –, espera ver recompensado o trabalho de uma época, que foi longa, com uma boa prestação na Geórgia.
“Foi uma época longa que gostaria de ver terminada com a cereja no topo do bolo ao fazer um grande europeu. Vamos dar o nosso melhor para fazer uma boa campanha. Temos que dar o que podemos obrigatoriamente ao estar num espaço de competitivo como este ao serviço da Seleção Nacional.”

Maximiano Luís dispensado
O guarda-redes do Sporting CP que esteve presente no Campeonato do Mundo de sub-20 Coreia do Sul 2017 foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional sub-19 por se encontrar lesionado.

Programa da Seleção para os próximos dias: 22 de junho de 2017 | quinta-feira
10h00: treino na Cidade do Futebol
17h30: treino na Cidade do Futebol

23 de junho de 2017 | sexta-feira
18h00: treino na Cidade do Futebol

24 de junho de 2017 | sábado
18h00: treino na Cidade do Futebol

25 de junho de 2017 | domingo
10h30: treino na Cidade do Futebol

28 de junho de 2017 | quarta-feira
10h00: treino na Cidade do Futebol
14h25: partida de Lisboa

29 de junho de 2017 | quinta-feira
03h30: chegada a Tbilisi

 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário