terça-feira, 6 de junho de 2017

João Virgínia com o pensamento no Europeu

Seleção Sub-19
A Equipa das Quinas cumpre o último estágio antes de Hélio Sousa divulgar os eleitos para o Euro-2017. O guarda-redes da Equipa das Quinas garante que todo o grupo está empenhado em mostrar valor".
A Seleção Nacional sub-19 concentrou-se esta segunda-feira para cumprir o último estágio antes de Hélio Sousa revelar os eleitos para o Campeonato da Europa Geórgia 2017 que se disputa no próximo mês de julho.
A Equipa das Quinas trabalhou com os jogadores a quererem dar mostras da sua qualidade ao técnico que terá a tarefa de reduzir o lote de eleitos.

João Virgínia deu conta de como correu o primeiro dia de trabalhos. "Tivemos hoje o primeiro treino sob intenso calor, mas o campo é bom e correu bem. Todos os jogadores estão a dar o máximo, apesar de uma época desgastante que agora terminou. O Campeonato Nacional de Juniores terminou há pouco tempo, mas senti que os jogadores estão bem. É preciso saber gerir o esforço, mas todos estão focados e dar o mácimo,"

O guarda-redes do Arsenal, que jogou ao serviço dos juniores dos “Gunners” - segundos classificados na competição - explicou que vem de uma época longa, mas preparado para dar o máximo. “Foi uma época desgastante, mas já tive oportunidade de descansar e agora estou completamente focado na Seleção e em conquistar o meu espaço”.
João Virgínia esteve presente no Rio de Janeiro como guarda-redes de reserva da Seleção Olímpica, considera que esse facto, assim como já ter estado em campeonatos de Europa lhe dê alguma vantagem.

“Na Seleção Nacional é preciso provar, em cada momento, que estamos bem. Trata-se de uma outra competição, num outro momento e é preciso demonstrar valor para que se possa merecer a oportunidade. Todos estão empenhados em mostrar qualidade, nesta última oportunidade antes da convocatória para o Europeu.”

A luta por um lugar é intensa garante. “Todos estão a trabalhar bem. Estamos três guarda-redes a trabalhar com o mister Pedro Espinha, que já conheço do Europeu de sub-17 e de ter vindo a trabalhar ao longo deste ano e damo-nos todos muito bem. Sabemos que estamos a lutar por um lugar na equipa, mas independentemente disso a nossa relação é espectacular.”

Apesar de ser um momento para Hélio Sousa dissipar algumas dúvidas que possa ter, João Virgínia defende que a equipa já pensa no Europeu.

“Estamos a menos de um mês do Europeu e é natural que já se pense no Europeu e na melhor forma de o preparar.”
Alterações à convocatória
Hélio Sousa chamou aos trabalhos o defesa direito da Académica, João Simões.

Pedro Pereira, defesa direito do Benfica, e Matis Carvalho, guarda-redes do Toulouse, não irão cumprir este estágio.

O técnico trabalhará assim com 26 jogadores até à próxima quarta-feira. Este é o último estágio da Equipa das Quinas antes da concentração para o Europeu, prevista para o dia 18 de junho.
Europeu entre 2 e 15 de julho
A Equipa das Quinas irá disputar a o Campeonato da Europa Geórgia 2017 no mês de julho. Portugal irá defrontar a Geórgia (a 2 de julho), a República Checa (a 5) e a Suécia (a 8). Para conseguir a presença na fase final, a formação lusa passou duas fases de qualificação – na primeira fase de qualificação perdeu (0-1) diante da Bulgária, anfitriã do torneio, empatou (1-1) com a Bielorrússia e batei a Dinamarca (2-1), enquanto que na Ronda de Elite triunfou diante da Croácia (2-1), perdeu com a Turquia (1-2) e carimbou a qualificação diante da Polónia (3-1).

Eis os convocados:
Académica de Coimbra: João Simões; Arsenal: João Virgínia; AS Mónaco: Rúben Vinagre; Benfica: Hélder Baldé, João Félix, João Filipe, Mesaque Dju e Tiago Dias; FC Porto: Diogo Leite, Diogo Queirós, Madi Queta, Rui Pedro e Rui Pires; SC Braga: Bruno Jordão e João Queirós; Sporting: Abdu Conte, Bruno Paz, Pedro Ferreira, Pedro Marques e Rafael Leão; UD Vilafranquense: Tiago Martins; Vitória FC: André Sousa; Vitória SC: Alexandre Pinto, Daniel Figueira e Jorge Sampaio; West Ham United FC: Domingos Quina.
Programa da Seleção:
06 de junho de 2017 | terça-feira

10h30: treino em Troia (Onetroia)

07 de junho de 2017 | quarta-feira
10h00: treino em Troia (Onetroia)
17h00: treino em Troia (Onetroia)

08 de junho de 2017 | quinta-feira
10h30: treino em Troia (Onetroia)

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário