segunda-feira, 12 de junho de 2017

Luís Silva: "Torneio muito benéfico para a equipa"

Seleção Sub-18
O jovem central considera que o Torneio Internacional de Lisboa será muito positivo para o crescimento da equipa e enaltece o privilégio de representar a Seleção Nacional.
A Seleção Nacional sub-18 arrancou, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, o estágio de preparação que antecede a participação da formação portuguesa no Torneio Internacional de Lisboa, que se realizará entre os próximos dias 14 e 18 de junho.
A Equipa das Quinas, nesta prestigiada competição, vai ter as congéneres da Noruega (14 de junho, Cidade do Futebol, às 18h00), Japão (16 de junho, Mafra, às 18h00) e EUA (18 de junho, Cidade do Futebol, às 11h00) como adversários.
Luís Silva, um dos centrais convocados por Filipe Ramos, mostrou-se satisfeito por ter conquistado o Torneio Internacional do Porto, em abril passado, e garante que jogar por Portugal é sempre muito especial: "Representar a Seleção Nacional é sempre uma oportunidade única, independentemente da nossa idade ou de quantos jogos já realizámos. O Torneio Internacional do Porto correu lindamente, os nosso objetivos eram ganhar e fomos para cada jogo com esse intuito. Com muito trabalho e união conseguimos a vitória", referiu.
Em declarações a fpf.pt, o jovem central diz que Noruega, Japão e Estados Unidos são adversários que irão obrigar a Equipa das Quinas a ter um desempenho de alto nível: "São equipas que nós nunca defrontámos, com estilos de jogo aos quais não estamos habituados e isso vai ser positivo para crescer. São formações com outras culturas, de continentes diferentes e vai ser benéfico, na minha opinião", realçou.
Luís Silva ingressou no futebol inglês, mais concretamente no Stoke City, com 16 anos. A experiência, segundo o central, está a ser muito positiva: "Está a correr bem, tenho integrado treinos da equipa principal. Já fui capitão dos sub-18 e disputei alguns jogos pelos sub-23. É um percurso gradual, 'step-by-step', como se diz em Inglaterra, e vou evoluindo", finalizou.
Nota para uma alteração na convocatória. Rúben Vinagre sai da lista, com Bessa (FC Porto) a ser chamado por Filipe Ramos.
Clique aqui para conhecer o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados. Confira o programa completo da competição.
Programa da Seleção Nacional sub-18: 13 de junho | terça-feira
11h15 Treino (lCidade do Futebol)

14 de junho | quarta-feira
18h00 Jogo Portugal vs. Noruega (Cidade do Futebol)

15 de junho | quinta-feira
11h15 Treino (Cidade do Futebol)

16 de junho | sexta-feira
18h00 Jogo Portugal vs. Japão (Parque Desportivo Municipal, Mafra)

17 de junho | sábado
11h15 Treino (Cidade do Futebol)

18 de junho | domingo
11h00 Jogo Portugal vs. EUA (Cidade do Futebol)

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário