sexta-feira, 2 de junho de 2017

Mais ambição...


A Associação de Futebol de Évora venceu a oitava edição do Torneio Interassociação Sub/14 Vidigueira2017, competição organizada pela Associação de Futebol de Beja com o apoio do município de Vidigueira.


Com o 23.º Torneio Nacional Interassociações “Lopes da Silva” no horizonte (disputa-se entre 24 e 30 de junho na cidade de Elvas), a seleção sub/14 da Associação de Futebol de Beja realizou a sua primeira etapa competitiva na oitava edição do Interassociações de Vidigueira, competição que reuniu, para além de Beja, as equipas do Algarve, Évora e Portalegre.
Os bejenses, neste ano comandados por José Manuel Rações, perderam o primeiro jogo com Évora (3-0) e ganharam a Portalegre (1-0) na atribuição do 3.º e 4.º lugar. A seleção de Évora bateu o Algarve na final (1-0) e venceu o torneio.
O técnico do conjunto bejense disse ao “Diário do Alentejo”: “Estamos aproveitando esta oportunidade como um treino mais a sério, esta é a realidade que vamos ter e ainda estamos numa fase de construção, a pensar na forma como podermos atingir o nosso melhor nível, porque as coisas não têm estado a correr da melhor maneira. Os treinos já têm sido mais frequentes mas, nesta questão da formação, e sem estar a culpar ninguém, pois sei que, às vezes, nos clubes existem algumas lacunas, mas quando um atleta chega à seleção tem de se lhe explicar tudo”. E explicou: “Não sou mais esperto do que ninguém, mas vejo que os jogadores chegam aqui com algumas dificuldades de posicionamento e esse é um trabalho que tem que se fazer durante o ano, não é em meia dúzia de treinos que as coisas vão logo sair bem”.
Sobre se o conjunto integra os 18 melhores jogadores que existem no distrito, José Manuel Rações disse: “Penso que sim, mas essa questão não é fácil. A observação não é só feita por mim, existem várias pessoas a observar jogadores e este não é o grupo definitivo, mas não irá variar muito do grupo que aqui temos hoje, porque a qualidade não abunda, no ano passado saíram quatro jogadores que eram mais-valias, é uma baixa grande”.
Ora, a derrota com os eborenses, seleção que em passado recente estava ao nível dos bejenses, perspetiva dificuldades no quadro competitivo do “Lopes da Silva”, onde Beja jogará com Angra do Heroísmo, Guarda, Braga, Coimbra e Setúbal, por isso o técnico concorda que ainda há muito trabalho a fazer. “Sem dúvida, concordo plenamente com isso. Mas nós ainda temos algum tempo, não teremos muito, mas temos de mudar um pouco a agressividade da equipa, a postura, porque estamos a facilitar em demasia e tornamo-nos muito fáceis e isso é fatal”, disse.
Já os objetivos para a competição nacional parecem definidos: “Temos de tentar ganhar todos os jogos, temos de fazer o máximo de pontos para evitarmos os últimos lugares. Sabemos que não será fácil, mas vamos tentar. Daremos o nosso melhor, ambição não nos falta, e ainda temos mais alguns torneios de preparação”. E o próximo será já este fim de semana, em Mangualde, uma organização da AF Viseu, onde participarão as equipas sub/13 e sub/14 do Algarve, Beja, Portalegre e Viseu.
Firmino Paixão




Seleção sub/14 AF Beja  


Guarda-redes: Afonso Candeias (Despertar) e Daniel Gabriel (Odemirense); defesas: Duarte Serrano (Sporting Cuba), Afonso Vaz (Despertar), Rodrigo Rodeia (Despertar), Bruno Santos (Despertar), Vasco Jacinto (Despertar), João Laureano (Despertar), Afonso Relíquias (Vasco da Gama); médios: Tomás Cavaco (Despertar), David Franco (Moura), Rodrigo Casaca (Sporting Cuba), Ricardo do Ó (Ferreirense), Filipe Ildefonso (Despertar) e Guilherme Ramos (Serpa). Avançados: Sérgio Bolotinha (Sporting Cuba), Simão Romão (Despertar) e Pedro Barão (castrense).
Equipa técnica: José Manuel Rações, Tiago Morgado (adjunto) e Nuno Santana (adjunto).
Resultados: AF Beja-AF Évora, 0-2; AF Algarve-AF Portalegre, 5-0; AF Beja-AF Portalegre, 1-0; AF-Algarve-AF Évora, 0-1. Classificação: 1.º AF Évora. 2.º AF Algarve. 3.º AF Beja. 4.º AF Portalegre.

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário