sexta-feira, 9 de junho de 2017

Milhares a correr nas "Brisas do Atlântico"

É já tradição: a manhã deste sábado, 10 de Junho (Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas), no concelho de Odemira vai ser passada a praticar desporto, com a realização de mais uma edição da "Brisas do Atlântico".
O evento multidisciplinar organizado pela Câmara de Odemira, em parceria com diversas instituições locais, vai juntar mais de um milhar de participantes e promete muita competição (e diversão) no percurso entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
Aberto a todos os atletas, sejam ou não federados, o evento integra este ano a Liga de Corridas "Record/Alliaz" e conta com provas de patinagem, run&bike e atletismo (nas variantes individual, estafetas e desporto adaptado) na vertente competitiva. Haverá ainda provas de cicloturismo, BTT, orientação e pedestrianismo, mas estas sem fins competitivos.
A "Brisas do Atlântico 2017" começará na praia do Almograve, sendo que os primeiros a partir serão os participantes na prova de patinagem (9h20). Seguem-se as partidas para as corridas de cicloturismo e BTT (9h25), atletismo (9h35), orientação (9h40) e pedestrianismo (9h45). Ao meio-dia haverá a cerimónia de entrega de prémios aos participantes na praia da Zambujeira do Mar, seguindo-se um almoço-convívio.
Nesta edição, e sendo 2017 o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, a "Brisas do Atlântico" terá por missão apoiar projectos que promovam actividades nas mais diversas áreas (desde a economia, à saúde, ao meio ambiente, cultura, educação e desporto) que visem o desenvolvimento do turismo sustentável.

Fonte:  http://www.jornalsudoeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário