quinta-feira, 29 de junho de 2017

Olhos postos no futuro

Torneio Lopes da Silva
O Torneio Lopes da Silva reúne os melhores sub-14 de todo o país, numa espécie de antecâmara da Seleção Nacional sub-15. Os Treinadores Nacionais têm seguido todos os jogos com muita atenção.
O Torneio Lopes da Silva é uma oportunidade marcante e única para todos os envolvidos. Os jogadores têm, nesta prestigiada prova, a oportunidade de exibirem todas as suas valências, num contexto onde estão inseridos os melhores sub-14 de Portugal continental e ilhas.
Para além desta espécie de montra para os jovens, o Torneio Lopes da Silva também acaba por ser uma excelente oportunidade para que os Treinadores Nacionais comecem, desde cedo, a referenciar os talentos nacionais. Emílio Peixe, Filipe Ramos, Rui Bento, Edgar Borges, José Guilherme e Pedro Roma chegaram na passada sexta-feira a Elvas e têm desenvolvido observações constantes a todas as Associações, tendo em conta a primeira chamada à Seleção Nacional sub-15, já na próxima época.
José Guilherme, um dos Treinadores Nacionais presentes em Elvas, sublinha a importância do Lopes da Silva no futuro das seleções e deixa elogios ao trabalho efetuado pelos coordenadores técnicos das Associações: "Ao longo dos anos, este torneio tem sido a fonte das gerações, é uma competição de extrema importância. Há 22 equipas, com cerca de 18 jogadores cada, trata-se de um lote muito abrangente, uma representatividade de todo o país. Dá-nos logo uma noção muito grande da próxima geração. Os jogadores começam a ficar referenciados e para isso contamos com a ajuda do fantástico trabalho dos coordenadores técnicos das Associações", revelou, em declarações ao fpf.pt.
O técnico, que orienta a Seleção Nacional sub-17, faz um balanço positivo das observações até ao momento: "Tem corrido bem. O Torneio Lopes da Silva é uma prova extremamente importante para nós observarmos os jogadores sub-14, pois daqui irá sair o primeiro lote de possíveis convocados para os sub-15. É uma forma de conhecermos os melhores jogadores que existem no país com esta idade", acrescentou.
José Guilherme ainda revelou que, para os jogadores, este é "um momento muito importante em termos de competitividade", pois a prova permite que todos "mostrem as suas qualidades".
Consulte aqui a revista oficial da prova, com toda a informação sobre o Lopes da Silva 2017.
Consulte aqui todas as imagens da prova
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário