sexta-feira, 2 de junho de 2017

Pedro Delgado: "Tudo depende de nós"

Seleção Sub-20
O médio dos sub-20 acredita que a equipa de Emílio Peixe vai voltar a mostrar a sua qualidade frente ao Uruguai.Para ver e ouvir no site da Fpf.PT
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO DO MUNDO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE ATUALIZADO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA MISSÃO MUNDIAL SUB-20
A Seleção Nacional sub-20 cumpriu na manhã desta sexta-feira o penúltimo treino antes da partida dos quartos de final do Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017, marcada para o próximo domingo em Daejeon, frente ao Uruguai (10h00 em Lisboa). Ao contrário do que tinha acontecido na última quarta-feira, em que apenas trabalharam os não-titulares frente à Coreia do Sul, o Treinador Nacional Emílio Peixe contou com os 21 jogadores convocados no Hanbat Stadium e sem quaisquer limitações.
A apenas 48 horas do próximo compromisso da Equipa das Quinas, Pedro Delgado faz a "radiografia" ao estado de espírito do grupo de trabalho: "Penso que a equipa está muito concentrada e acredito que, se continuarmos assim, vamos chegar muito longe", referiu.
O internacional português considera que a partida com o Uruguai será muito difícil, mas confia na qualidade da equipa nacional para ultrapassar mais um obstáculo neste Campeonato do Mundo: "O Uruguai causará dificuldades, como causaram também a Coreia do Sul, o Irão, a Costa Rica e a Zâmbia. Ainda assim, penso que [a passagem às meias-finais] só depende de nós. Cada equipa tem os seus jogadores e a sua forma de jogar mas depois, lá dentro, cada um faz o seu papel. Penso que o resultado do jogo] depende mais disso", frisou, sem temer o confronto com um estilo diferente do que é habitualmente adotado na Europa.
Indivdualmente, Pedro Delgado avalia a sua participação neste Mundial de uma forma positiva: "Não comecei como titular, mas acho que tenho correspondido de uma forma positiva nos últimos jogos. Espero poder continuar a ajudar a equipa. Os jogadores do meio-campo já tiveram todos uma oportunidade e penso que essa rotatividade é benéfic para refrescar e ter todos os elementos em condições de ajudar", afirmou.
Depois de ter participado nas fases finais dos Campeonatos da Europa sub-17 (2014) e sub-19 (2016), Pedro Delgado considera que a sua participação neste Mundial sub-20 é "muito importante" e não tem dificuldade em eleger o momento mais marcante d experiência até agora: "O terceiro jogo da fase de grupos, frente ao Irão. Só dependídamos de nós [para passar], demos tudo até ao fim e acabámos por ser mais felizes. Queríamos muito o segundo golo para nos qualificarmos para a fase seguinte e quando o Xande Silva marcou foi um alívio para nós", admitiu.
O centrocampista não tem dúvidas sobre a "montra" que representa a presença de qualquer jogador num Mundial sub-20: "Toda a gente está a ver e, mesmo os que não estão, também vão recordar quem esteve presente nesta fase final. Isso é muito importante", conluiu. 
Os comandados de Emílio Peixe realizam o último treino antes da partida com o Uruguai na manhã deste sábado, pelas 10h15, no Daejeon World Cup Stadium Auxiliary Field.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário