quinta-feira, 22 de junho de 2017

Rúben Neves destaca ambiente espetacular e de grande amizade

Torneio Lopes da Silva
O internacional sub-21 relembra a passagem pelo Torneio Lopes da Silva e sublinha o convívio e a amizade partilhada entre todas as equipas participantesPara ver e ouvir no site da FpF.PT
O Torneio Interassociações Lopes da Silva tem um significado especial para todos os participantes. Por esta competição, vista com uma antecâmara da Seleção Nacional sub-15, passaram alguns dos maiores talentos que o futebol português produziu. Rui Patrício, Ricardo Quaresma, João Moutinho, João Vieira Pinto, Rui Costa, Pauleta, Miguel Veloso, Maniche, Costinha e Pizzi são alguns exemplos.
Rúben Neves, atualmente ao serviço da Seleção Nacional sub-21 no Europeu da Polónia, disputou o Lopes da Silva em 2011, pela AF Porto, e recorda, em declarações ao fpf.pt, o ambiente de grande amizade entre todas as equipas participantes: "É um excelente torneio para os jovens. O que me marcou mais foi a amizade entre todas as equipas, pois na altura, em Fátima, onde se realizou a prova, estávamos todos hospedados no mesmo hotel e havia um ambiente espetacular", referiu.
O centrocampista, internacional por Portugal desde os sub-15, sublinha ainda a importância desta competição para todos os jovens envolvidos, sobretudo tendo em vista as primeiras convocatórias para os sub-15: "É um torneio com muita visibilidade, já que no ano seguinte existem as primeiras convocatórias para a Seleção Nacional sub-15, pois os Treinadores Nacionais estão a observar todas as equipas. Creio que é uma excelente oportunidade para todos demonstrarem a sua qualidade", revelou.
Voltando a 2011 e à sua participação no Lopes da Silva, Rúben Neves confessou lembrar-se de cada pormenor: "Costumamos relembrar os momentos de quanto estivemos juntos na formação. Infelizmente perdi a final, mas foi um jogo espetacular. Começámos a perder 1-0, golo de penálti em que o nosso guarda-redes foi expulso. Na segunda parte, mesmo em inferioridade numérica, conseguimos empatar e o jogo seguiu para as grandes-penalidades, onde viríamos a perder. Por acaso, eu fui um dos que falhou", revelou.
A 23.ª edição do Torneio Lopes da Silva, que contará com cerca de 400 participantes, vai ser organizada pela Associação de Futebol de Portalegre, entre 24 e 30 de junho, com jogos disputados em Elvas.
Confira aqui o calendário completo da competição
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário