quarta-feira, 7 de junho de 2017

Selecionador e capitã tranquilos

Futebol Fem. - Seleção A
Francisco Neto e Cláudia Neto lançaram encontros de preparação com o País de Gales. O primeiro está agendado para esta quinta-feira, às 16h00, em Viseu.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
O Selecionador Nacional de futebol feminino, Francisco Neto, disse esta quarta-feira que os jogos com o País de Gales servirão para "fazer experiências" e para ajudar na definição da lista de convocadas para o Campeonato da Europa de 2017.
"Temos uma base de cerca de 35 jogadoras, e a base tem sido essa. Depois temos um núcleo de 14,15 jogadoras e é normal que se dê continuidade. Neste estágio vamos perceber como estão as jogadoras, para escolher as 23 que vão à Holanda", explicou Francisco Neto, numa conferência de imprensa em que também participou a capitã Cláudia Neto.
A capitã da Equipa das Quinas garantiu que as internacionais portuguesas vão ao Europeu "tranquilas e sem pressão", para "darem o seu melhor" e tentarem "demonstrar que não estão lá por acaso". "Sabemos que vamos defrontar seleções muito fortes e competitivas. O nosso grande objetivo é ir lá dignificar jogo a jogo a camisola de Portugal".
Para já, a atenção da equipa está nos jogos de preparação com o País de Gales, seleção que a médio diz ser parecida com a Inglaterra e Escócia, adversário da Equipa das Quinas no Europeu: "Precisamos de defrontar equipas com as mesmas características e é sobretudo isso: preparar da melhor maneira possível"
 Cláudia Neto valorizou a possibiidade de partilhar a Cidade do Futebol com o Campeões da Europa e a Seleção Nacional sub-21: "Partilhar o mesmo espaço e usufruir das mesmas condições de trabalho é motivador".
A comitiva lusa viaja esta quarta-feira à tarde para Viseu, onde defrontará o País de Gales, quinta-feira, às 16h00. O segundo embate com a formação britância está marcado para domingo, a partir das 11h00, em Mangualde.
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário