terça-feira, 13 de junho de 2017

Torneio Lopes da Silva apresentado

Torneio Lopes da Silva
Decorreu, esta terça-feira, a apresentação da 23.ª edição do Torneio Interassociações sub-14, que vai ser disputado entre os dias 24 e 30 de junho, em Elvas.
A 23.ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva foi apresentada, esta terça-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Elvas.
A prova, que contará com cerca de 400 participantes, vai ser organizada pela Associação de Futebol de Portalegre, entre 24 e 30 de junho, com jogos disputados em Elvas.
Na conferência de imprensa de apresentação do Torneio Lopes da Silva, o presidente da FPF, Fernando Gomes, enalteceu a importância da prova: “Este torneio é uma mais-valia para a formação dos jovens jogadores que mais tarde podem vir a fazer parte do futuro do futebol, pois aqui têm uma oportunidade para evoluir. Nós, Federação Portuguesa de Futebol, queremos tentar promover, em todo o lado, a prática do futebol e é extremamente importante desenvolvermos este tipo de ações. Certamente que irá ser uma grande semana de futebol, com grande impacto nos jovens e nos seus familiares", referiu.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol ainda algumas novidades para esta edição em Elvas: a introdução do cartão branco e a utilização do vídeo-árbitro: "Vamos potenciar a introdução do cartão branco, promovendo o jogo limpo e o fair-play, sendo que uma parte significativa dos jogos vai ter a utilização do vídeo-árbitro, com o intuito de aprofundar a formação dos árbitros perante esta nova ferramenta", disse.
Nuno Silva, presidente da AF Portalegre, também realçou a grandeza do Torneio Lopes da Silva: "São iniciativas e projectos desta natureza que são o propósito dos nossos objetivos. É o maior torneio de selecções jovens do país. Elvas possui infraestruturas desportivas ímpares e equipamentos completos para a realização deste torneio, com destaque para os três campos de relva sintética e de um relvado na cidade, e mais três campos de relva sintética nas freguesias”, referiu.
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, destacou o impacto da prova no turismo e no desenvolvimento da região: "Estão criadas todas as condições para que se realize este torneio e esperamos que os elvenses venham e, acima de tudo, que os jovens possam aproveitar. É um grande dia para o futebol e para Elvas, pois recebemos o Torneio Lopes da Silva, que é mais do que uma competição, é a festa do futebol", finalizou.
Na conferência de imprensa ainda esteve presente Luís Vidigal, convidado especial da competição.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário