sexta-feira, 23 de junho de 2017

Um campeão na Vila Morena


O Hóquei Clube Patinagem de Grândola, já promovido à 1.ª Divisão Nacional, venceu o Hóquei Cube de Braga (6-3) e conquistou o título de campeão nacional da 2.ª Divisão em hóquei em patins.

Texto e foto Firmino Paixão

A final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, em seniores masculinos, opôs o Hóquei Clube de Braga (vencedor da zona norte) e o Hóquei de Grândola (vencedor da zona sul) numa final a duas mãos, para atribuição do título de campeão.
Os bracarenses venceram no seu reduto (6-4) e trouxeram dois golos de vantagem para a Vila Morena. Trouxeram vantagem e muitas cautelas defensivas mas, com uma exibição de gala, a turma alentejana rapidamente anulou a diferença e colocou-se em vantagem no marcador, vencendo por 6-3, num jogo emotivo, com o pavilhão repleto de público afeto às duas formações. No final a festa foi dos grandolenses, com o seu treinador, Joaquim Alves, “Quim Zé”, a considerar que: “Foi um triunfo difícil, também justo, mas a decisão podia ter pendido para os dois lados, porque defrontámos uma grande equipa. Em Braga perdemos por dois golos de diferença, mas o resultado justo teria sido o empate e aqui conseguimos inverter a desvantagem e sagrámo-nos campeões”.
O técnico atribui o sucesso ao empenho dos jogadores porque “sempre acreditaram no seu valor e na sua capacidade, acreditaram na realização de um bom campeonato, acreditaram que tinham valor para subir de divisão e chegaram aqui, à decisão do título, e voltaram a acreditar que podiam ser campeões nacionais. Merecem-no inteiramente. São uns heróis”.
O presidente do município de Grândola, António Figueira Mendes, que desceu ao ringue para felicitar a equipa, disse ao “Diário do Alentejo”: “Foi um grande jogo, estou emocionado com este resultado, porque estes rapazes merecem esta conquista, a direção também o merece. Vamos ter que olhar para todos eles com olhos diferentes, não quer dizer que não o tenhamos feito até aqui, mas, de facto, isto para Grândola é um orgulho muito grande e creio que trará grandes vantagens para o nosso concelho”.

Fonte: http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário