quarta-feira, 12 de julho de 2017

A pensar na final

Seleção Sub-19
Bruno Paz, Gedson Fernandes, Diogo Costa e Domingos Quina não esconderam a felicidade de estar na final do Euro, mas garantem que o foco já está no próximo jogo.
FOTOGALERIA
A Seleção Nacional sub-19 venceu esta quarta-feira a Holanda (1-0) e garantiu a presença final do Campeonato da Europa Geórgia 2017, em que vai jogar diante da Inglaterra, no próximo sábado, pelas 17h00 (20h00 locais), em Gori.
No final do encontro, Bruno Paz, o capitão da Seleção, sublinhou a evolução da equipa e a demonstração de qualidade dada pelos jogadores desta geração.

“Evoluímos muito como equipa. Tivemos duas qualificações difíceis, mas estamos a provar o valor desta geração de jogadores. Numa competição tão complicada como esta, atingimos uma final e isso diz tudo. Fizemos algo muto bonito. É um sonho tornado realidade para todos os jogadores, equipa técnica e restante comitiva, mas todos queremos mais. Vamos jogar essa final focados no nosso objetivo, que é tirar um resultado positivo diante do nosso próximo adversário que é a Inglaterra. O próximo jogo é já no sábado e vamos começar a preparar esse encontro.”

Gedson Fernandes foi o autor do golo que valeu a vitória, por 1-0, diante da Holanda. Depois da expulsão no primeiro jogo e ter falhado o encontro com a República Checa, o médio voltou a viver momentos de felicidade, conforme explicou ao site da Federação Portuguesa de Futebol.
“Foi um momento feliz poder ter ajudado com um golo. Sinto-me muito feliz, porque um golo muda sempre o estado mental de um jogador, dando-lhe essa felicidade. Depois de ter estado ausente num jogo e não poder ter ajudado a equipa, hoje tive uma sensação especial por ter contribuído. A equipa esteve muito bem no jogo, mas agora temos de nos preparar para o que vamos ter pela frente. Espera-nos, mais uma vez, um jogo complicado. Já estive numa final [no Euro sub-17, em 2016], em que felizmente vencemos. Como se costuma dizer, as finais são para ganhar e é isso que vamos procurar fazer mais uma vez. Temos de voltar a ser competentes para concretizar o sonho.

Diogo Costa, guarda-redes titular dos sub-19 em três partidas, destaca o grande orgulho de poder estar em mais uma final, depois de ser ter sagrado campeão da Europa de sub-17, em 2016.
“É um grande orgulho para mim e para toda a minha família poder integrar esta Seleção e poder estar em mais uma final. Cada um de nós sente esse orgulho. Temos muita paixão e prazer no que fazemos. Está a vir ao de cima e a notar-se essa paixão e esse prazer que temos a cada treino, a cada jogo. Uma final é um dia único que nunca se esquece. Vai ser um dia que nos vai dar mais motivação para o nosso futuro. Tanto eu, como toda a equipa e todo o staff estão a dar o seu melhor e vamos continuar a fazê-lo agora nesta final, ainda com mais prazer. Cada um tem a sua função na equipa e sabe o que tem de fazer. Isso tem-se revelado ao longo da competição. Vamos desfrutar deste momento, que nos dá mais força, e estamos concentrados para o próximo desafio diante da seleção inglesa.”

Domingos Quina tem sido um dos jogadores em em destaque no meio campo luso e não esconde que está a viver este momento com grande felicidade. Finalizar, o jogador do West Ham não escondeu que vai ser especial poder jogar diante da Inglaterra.

“É um momento especial. Muitos dos jogadores, técnicos e elementos do staff já viveram esta sensação de estar numa final e sabem o quão importante é poder estar nestes momentos. Já festejámos a vitória de hoje, mas não nos podemos esquecer, nem vamos esquecer, que ainda temos uma etapa muito importante pela frente. Hoje festejámos e amanhã já vamos estar inteiramente focados no desafio que teremos pela frente. Jogar com a Inglaterra vai ser especial para mim, pois já defrontei alguns destes jogadores e já fui colega de alguns. É sempre um sentimento especial jogar contra jogadores que são nossos amigos. Acho que vais ser um bom jogo, porque ambas as seleções têm qualidade. Todos vão dar o máximo para ganhar, isso é certo.”
 


Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário