quarta-feira, 26 de julho de 2017

AF Beja lança liga de recreação e lazer

É a grande novidade da época futebolística no distrito de Beja em 2017-2018: a criação da Liga de Recreação e Lazer no quadro de competições oficiais da Associação de Futebol de Beja (AF Beja).
O projecto já está em andamento, com os clubes a serem sondados para integrarem este novo campeonato, como revela ao "CA" o presidente da Associação.
"Vamos apresentar-lhes as nossas propostas e mostrar-lhes o nosso projecto. E a partir daí os clubes são livres para decidirem onde querem jogar. Mas temos muitos clubes interessados, até porque a grande maioria já são ou foram nossos filiados e por uma razão ou outra queriam estar no lazer e não na competição", adianta Pedro Xavier.
De acordo com o presidente da AF Beja, a nova prova não será "tão rigorosa" como a competição e o valor de filiação a pagar pelos clubes será de 35 euros por atleta (inscrição mais seguro), bem mais acessível que o montante exigido, por exemplo, na 2ª divisão distrital.
Além do mais, acrescenta Pedro Xavier, e tal como já acontece nas restantes competições da AF Beja, não será exigido policiamento nos jogos da Liga de Recreação e Lazer. E será igualmente criado um quadro próprio de arbitragem para as partidas desta competição.
"Já estamos a trabalhar nesse sentido. A arbitragem também já está alertada para isso e vamos fazer um modelo novo de arbitragem, mas com árbitros formados na Associação. Não há problema nenhum, está tudo previsto", adianta.

Sem comentários:

Enviar um comentário