segunda-feira, 17 de julho de 2017

Árbitra sueca na estreia portuguesa

Futebol Fem. - Seleção A
Pernille Larsson vai conduzir o jogo de estreia de Portugal no Euro2017 feminino. A partida está marcada para quarta-feira e será transmitida pela RTP.
A sueca Pernilla Larsson é a árbitra nomeada pela UEFA para o jogo de estreia de Portugal no Campeonato da Europa de futebol feminino. A partida está marcada para quarta-feira, às 17h00 (hora de Portugal continental), em Doetinchem, e será transmitida em direto pela RTP.
Pernilla Larsson terá como assistentes as romenas Petruta Iugulescu e Mihaela Gomoescu. A húngara Katalin Kulcsár desempenhará funções de 4.ª árbitra.
O outro jogo do Grupo D, a disputar entre a Escócia e a Inglaterra, em Utrecht (20h45 locais), será conduzido pela árbitra suíça Esther Staubli.
Treino de adaptação ao palco do jogo
Para terça-feira, às 17h45, a Seleção Nacional tem agendado um treino de adaptação ao palco do jogo. Antes dos preparos, pelas 17h15, o Selecionador Nacional irá fazer, em conferência de imprensa, a antevisão do mebate com a seleção espanhola.
Histórico dos encontros entre Portugal e Espanha
Portugal e Espanha encontraram-se duas vezes em jogos oficiais, a contar para a fase de qualificação do Euro2017 feminino. Em dezembro de 2015, em Badajoz, 'La Roja' venceu por 2-0 com dois golos na primeira parte. Em abril de 2016, as espanholas voltaram a vencer na Covilhã, desta feita por 4-1.
As equipas encontraram-se também em jogos de preparação. Em fevereiro de 1994, a Espanha venceu por 1-0 em Chaves, mas 11 anos mais tarde foi a armada lusa que assegurou a vitória, pela mesma margem.
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário