quinta-feira, 6 de julho de 2017

Domingos Quina: “Queremos continuar a vencer”

Seleção Sub-19
O médio luso quer ver Portugal ser igual à sua identidade e lutar por mais uma vitória no Euro-2017. A presença nas meias-finais está assegurada, mas aponta a mais uma vitória diante da Suécia.Para ver e ouvir no site da fpf.pt
A Seleção Nacional sub-19 regressou ao trabalho esta quinta-feira depois de ter garantido na quarta-feira o primeiro lugar do Grupo A e a presença nas meias-finais do Campeonato da Europa Geórgia 2017 com a vitória, por 2-1, diante da República Checa.
A formação lusa que treinou esta tarde no Centro de Treinos do Dínamo de Tbilisi com os guarda-redes Diogo Costa e Daniel Figueira e com Bruno Paz, Diogo Leite, Gedson Fernandes, Florentino , Madi Queta e Rafael Leão (os restantes fizeram trabalho de recuperação no ginásio) está focada agora na partida diante da Suécia, agendada para sábado, com o objetivo de somar mais um triunfo.

Domingos Quina explicou ao fpf.pt que formação lusa não teve um bom início, mas confia no crescimento da equipa como aconteceu no último jogo diante da República Checa.
“O primeiro jogo não foi tão bom como queríamos, mas mesmo não jogando bem conseguimos ganhar, que era o mais importante. No último jogo já melhorámos e conseguimos mais um triunfo importante que nos deixa nas meias-finais.”

Independentemente do próximo jogo não mexer com a qualificação, o médio luso defende que Portugal vai jogar para vencer e admite que possam existir alterações, até porque existe pouco tempo entre jogos.

“É importante para a equipa que todos possam jogar e, independentemente de quem jogue, iremos fazer um bom jogo, pois todos têm qualidade e vão querer mostrar o seu valor. Estes jogadores têm todos qualidade e é por isso que forma escolhidos. Vamos ter mais um jogo importante, independentemente de já estarmos nas meias-finais. Não vamos mudar em nada a nossa atitude, pois jogamos cada jogo para ganhar. Vamos voltar a dar o máximo para o conseguir.”

O jogador que soma sete internacionalizações nos sub-19 (22 no total) destacou que “está fora de questão” encarar o jogo com os nórdicos de forma menos séria. Os nórdicos registaram duas derrotas e não têm hipóteses de seguir em frente, mas por certo quererão deixar uma última imagem positiva na competição.

“Nenhum de nós encara os jogos com facilitismos. Queremos mostrar mais uma vez a nossa identidade e aquilo que somos capazes de fazer. Se ganharmos o jogo será melhor, pois irá dar-nos mais confiança. Trabalhamos em todos os treinos e em todos os jogos com o objetivo de vencer.”

Domingos Quina esteve presente no banco em alguns jogos da equipa principal do West Ham que atua na principal Liga Inglesa e essa experiência, defende, “foi muito positiva”.

“Trabalhei com a equipa principal e isso deu-me mais confiança. Isso faz-me encarar os jogos com outra tranquilidade.”

O pai, Samuel Quina, também foi internacional mas Domingos Quina explicou que não fala muito disso com o pai.

“Ás vezes brincamos um pouco por ele ter jogado na Seleção e eu estar a representar também Portugal, mas ele, mais do que me aconselhar, quer que eu aprenda por mim mesmo. Quando cometo alguns erros, aí ele está lá para me aconselhar e pare me ajudar”, revelou.

O golo e a dança especial de Mesaque Dju
No lance do primeiro golo diante dos checos, foi Domingos Quina quem assistiu Mesaque Dju que apontou o seu segundo golo em jogos oficiais nos sub-19. O jogador luso viu o lance com normalidade, destacando o trabalho dos colegas.

“Foi um lance normal, em que acreditei que poderia progredir no terreno. Levantei a cabeça e vi o Mesaque. Passei-lhe a bola e ele foi oportuno a aparecer para marcar o golo. Há também mérito do Rui Pedro que, na sua movimentação, tirou os defesas do caminho deixando o Mesaque sozinho na frente do guarda-redes, tornando a sua tarefa mais fácil.”

Após o golo, Mesaque Dju festejou com uma dança. Domingos Quina também fez parte dos ensaios para a comemoração, mas na altura não o acompanhou e explicou porquê.
“Tínhamos ensaiado a dança para quando um de nós marcasse. O golo aconteceu, mas naquele momento não estava preparado para dançar”, disse entre risos. “Estava tudo ensaiado, mas não se se por vergonha… Estava cansado… Não consegui…”


FOTOGALERIA
Clique aqui para consultar o Media Guide da Seleção Nacional. 
Resultados do Grupo B
A Equipa das Quinas irá defrontar, nas meias-finais, o segundo classificado do Grupo B. Na segunda ronda deste grupo, a Inglaterra beteu a Holanda, por 1-0, e a Alemanha venceu a Bulgária, por 3-0. A Inglaterra segue na frente com seis pontos, mais três que Holanda e Alemanha. A Bulgária ainda não pontuou.

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário