terça-feira, 25 de julho de 2017

FC Castrense inicia nova temporada

Manutenção: é este o grande objectivo que guia o FC Castrense em 2017-2018, época em que o emblema de Castro Verde vai voltar a disputar o Campeonato de Portugal/Prio.
A equipa apresenta-se ao trabalho esta terça-feira, 25 de Julho, com Carlos Machado a manter-se no comando técnico e sete novos reforços: o guarda-redes Miguel Cruz (ex-Mineiro Aljustrelense), os defesas Patrick Santos (ex-Almodôvar), Miguel Lopes (ex-Gafetense) e Vumi Mpasi (ex-Sp. Pombal), o médio André Tonom (ex-Armacenenses), e os avançados Chiquinho (ex-Esp. Lagos) e Ivan Francisco (ex-Silves).
Da última temporada, em que o FC Castrense conquistou o "triplete" (campeonato, Taça a Supertaça) a nível distrital, continuam os jogadores Eduardo (guarda-redes), Vítor Rolim e Sekou (defesas), José Mestre, Mike Habib, Lúcio Oliveira, Jorginho e Andersson (médios), Yaggo e Hélio (avançados).
"A manutenção é o objectivo principal, é claro", sublinha o presidente do clube em declarações ao "CA".
"E se o conseguirmos será um sucesso, atendendo que o FC Castrense participa nestes campeonatos de forma controlada. É assim que temos actuado e é assim que vamos continuar a actuar. E acredito que este ano vamos conseguir a manutenção", acrescenta Carlos Alberto Pereira.
Entretanto, foi sorteado esta segunda-feira, 24, o calendário do Campeonato de Portugal/Prio, sendo que o FC Castrense e o Moura AC ficaram integrados na Série E, juntamente com as equipas do Estrela de Vendas Novas, Almansilense, Louletano, Lusitano VRSA, Oriental, Moncarapachense, Farense, Pinhalnovense, Casa Pia, Olímpico do Montijo, Olhanense, Armacenenses, Ideal e Operário (ambos dos Açores).
O campeonato arranca a 20 de Agosto, sendo que na jornada inaugural o FC Castrense visita os algarvios do Moncarapachense e o Moura AC recebe o Farense. A estreia da equipa de Castro Verde em casa será a 27 de Agosto, na segunda jornada, diante do Pinhalnovense.
O dérbi entre as duas equipas do Baixo Alentejo em prova está agendado para a 15ª jornada, a última da primeira volta, a 7 de Janeiro, em Castro Verde. Depois, as duas equipas jogarão em Moura na 30ª e última jornada.

Fonte:  http://www.correioalentejo.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário