sábado, 1 de julho de 2017

Fernando Santos: "Temos de estar motivados"

Seleção A
O Selecionador Nacional quer terminar a Taça das Confederações 2017 no terceiro lugar.
Fernando Santos assumiu este sábado que preferia neste momento estar a pensar na final da Taça das Confederações, mas salientou que a Seleção Nacional está totalmente focada no jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, frente ao México: "Sabíamos as regras antes de cá chegarmos. Não queríamos disputar este jogo, queríamos estar na final. Não conseguimos, mas temos de estar motivados. É um jogo honroso e temos de o disputar com toda a intensidade", considerou.
Assegurando que vai apresentar uma equipa que "dá todas as garantias", o técnico da Equipa das Quinas explicou a dispensa de Cristiano Ronaldo: "É um momento importante da vida dele e, a partir do momento em que Portugal ficou afastado daquele que era o seu principal objetivo, eu e o presidente [da federação, Fernando Gomes] entendemos que era bom para o jogador ver os seus filhos, que ainda não tinha visto. Foi correta a nossa atitude, ainda mais com um jogador que tem um empenho, um compromisso e um comportamento exemplar."
O Selecionador Nacional recordou ainda o encontro com o Chile e voltou a demonstrar total solidariedade com os seus jogadores: "Um jogo com ascendência parte a parte, começamos melhor, esteve melhor o Chile, novamente nós e depois o Chile. O jogo foi sempre assim, com oportunidades dos dois lados, tentámos refrescar a equipa, tirando os jogadores mais desgastados, sobretudo nas alas onde parecia que havia cansaço dos adversários. Depois nos penáltis... no Euro fomos heróis, agora não. Os jogadores estão de parabéns", concluiu.
Recorde-se que o Portugal-México está marcado para este domingo, no Spartak Stadium (Moscovo), pelas 15h00 locais (13h00 em Lisboa).
FOTOGALERIA
Dossiê de Imprensa
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário