sexta-feira, 7 de julho de 2017

Florentino: “Vamos dar tudo para ganhar

Seleção Sub-19
O médio da Equipa das Quinas quer ver Portugal a evoluir de jogo para jogo para atingir o seu melhor nível neste Campeonato da Europa Geórgia 2017. VÍDEOPara ver e ouvir no site da fpf.pt
A Seleção Nacional sub-19 joga na quarta-feira a derradeira jornada do Grupo A, diante da Suécia, em Gori, com o primeiro lugar que vale a presença na meia-final do Campeonato da Europa Geórgia 2017.
Florentino, em declarações ao fpf.pt, assegura que a equipa está focada no jogo diante dos nórdicos depois de ter festejado a conquista desse primeiro objetivo.

“Estamos no início de uma boa campanha. Conseguimos o nosso primeiro objetivo que era passar às meias-finais. Trata-se do início de um processo, pois ainda queremos chegar mais longe. Festejámos [o primeiro lugar no grupo], mas agora já estamos focados no próximo jogo frente à Suécia.”

O médio luso assegura que o encontro diante dos suecos, não vai ser jogo encarado como mais um jogo para cumprir o calendário.

“Vamos dar o nosso máximo, vamos querer obter os nove pontos. Sabemos que vais ser um jogo difícil, apesar da Suécia ainda não ter somado qualquer ponto. Este é um grupo muito equilibrado, mas nós vamos dar tudo para ganhar o jogo.”

O jogador do Benfica participou nas duas rondas de qualificação para o Europeu e garante que a equipa foi crescendo com as dificuldades que foi ultrapassando.

“Fomos evoluindo ao longo do tempo, com mais ou menos dificuldades. Com a união de grupo fomos suplantando essas dificuldades”, reiterou.

Nesta fase final, o objetivo é também continuar a evoluir.

“O nosso objetivo é evoluir a cada jogo. Sabíamos que a Geórgia também tinha uma equipa muito boa, que tinha vindo a preparar-se ao longo destes dois anos para esta fase final e que sabia que ia contar com a ajuda do fator casa. Não fizemos a exibição que pretendíamos, mas agora vamos evoluir de jogo para jogo, para chegar ao melhor nível.”

Ciente de que a equipa pode sofrer mais alterações para este terceiro jogo num espaço de uma semana, Florentino defende que todos estão prontos para ajudar a equipa.

“Nós não somos só 11, somos 18. Este grupo trabalha diariamente e os jogadores ajudam-se uns aos outros. Os que entram em campo são, certamente, os que estão melhor preparados para ir a jogo”, concluiu.


Clique aqui para consultar a antevisão feita pelo Treinador Nacional de guarda-redes, Pedro Espinha.
FOTOGALERIA
Clique aqui para consultar o Media Guide da Seleção Nacional.
Fonte: FpF.PT 

Sem comentários:

Enviar um comentário