terça-feira, 18 de julho de 2017

Francisco Neto e Cláudia Neto à procura da eficácia

Futebol Fem. - Seleção A
O Selecionador Nacional e a capitã de equipa sublinham a importância da formação portuguesa aproveitar as suas oportunidades diante da Espanha. O encontro está marcado para esta quarta-feira, às 17h00Para vere ouvir no site da fpf.pt
Na véspera de defrontar a Espanha, no encontro que vai assinalar a sua estreia absoluta em grandes competições internacionais, a Seleção Nacional feminina fez, esta terça-feira, um treino de adaptação ao Estádio de Vijverberg, palco que vai acolher o duelo ibérico.
Francisco Neto, Selecionador Nacional, em conferência de antevisão ao encontro com a Espanha, sublinhou que este encontro vai ser diferente daqueles que foram disputados para a qualificação: "Teremos de saber gerir alguns momentos do jogo. A Espanha é uma equipa muito forte, que gosta de ser dominadora em campo e que tem muita bola. Penso que os jogos vão ser diferentes daquilo que foi o apuramento. Para já, não temos sentido a euforia, mas sim o compromisso", referiu.
O encontro diante da formação espanhola está agendado para esta quarta-feira, às 17h00 (hora de Lisboa), em Doetinchem. Francisco Neto destacou a importância da eficácia: "As jogadoras estão empenhadas em defender a camisola e as cores de Portugal. Vão dar o melhor. Sabemos que haverá momentos em que vamos estar completamente sem bola e temos que ser emocionalmente fortes nesse tipo de situações e aproveitar quando tivermos as nossas oportunidades. Temos de procurar fazer os nossos golos, no sentido de também criar problemas à equipa da Espanha", adiantou.
Cláudia Neto, a capitã da Equipa das Quinas, referiu que a formação portuguesa tem de aproveitar as suas oportunidades: "A Espanha é uma equipa muito competitiva, já demonstraram o seu valor. Vamos tentar dar o nosso melhor, ser objetivas, tentar finalizar as oportunidades que criarmos. Sabemos que vai ser difícil e, se calhar, vamos passar o tempo a defender, mas as oportunidades que criarmos vamos tentar finalizar”, referiu.

A internacional portuguesa revelou ainda que a motivação tem de estar em alta: “Todas estão motivadas, é um sonho estarmos numa grande competição como esta. Obviamente, como capitã, vou tentar transmitir a minha energia, a minha positividade e a minha experiência. Vou tentar motivá-las da melhor maneira possível, que entrem em campo motivadas e com a ambição de fazermos um bom jogo”, finalizou.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário