segunda-feira, 24 de julho de 2017

Francisco Neto: "Muito caráter das jogadoras portuguesas"

Futebol Fem. - Seleção A
O Selecionador Nacional elogiou a excelente atitude das suas jogadoras e garantiu que Portugal vai dar tudo no encontro com a Inglaterra.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
A Seleção Nacional Feminina fez história este domingo em Roterdão. A Equipa das Quinas alcançou a primeira vitória em fases finais de um Campeonato da Europa, num triunfo marcado pela atitude a raça de todas as jogadoras.
Francisco Neto, Selecionador Nacional, vincou que esta foi uma vitória do caráter das internacionais portuguesas: "O jogo para nós não foi perfeito, estivemos mais próximos daquilo que pretendemos, foi aquilo a que nos propusemos. Principalmente na segunda parte conseguimos ter mais bola. Foi um jogo com muito caráter das jogadoras portuguesas. As substituições, com a entrada da Ana Leite, saíram-nos bem", realçou.
O Selecionador Nacional ainda sublinhou o papel das transições rápidas neste histórico triunfo: "Quem acompanhou o nosso jogo até aqui, 90 por cento dos nossos jogos foram sempre contra equipas acima de nós no ranking, costumamos expor as jogadoras ao maior tipo de contrariedades, para estarem mais aptas para estes momentos. É sempre melhor estes ambientes de grande adversidade. Por isso é que disse que a vitória foi do caráter, com a Finlândia [no apuramento] também conseguimos virar para 3-2, a perder 2-0. Conseguimos as nossas transições. Para nós é sempre uma arma, as saídas mais rápidas, se calhar com um bocadinho mais de discernimento podíamos ter feito melhor na parte final", comentou.
Para o encontro da próxima quinta-feira, diante da Inglaterra, Francisco Neto promete muita luta: "É o nosso momento agora [pela vitória de hoje]. Com a Inglaterra [no próximo jogo] será duro, tem uma grande equipa, sabemos que a Inglaterra é top 3 no ranking UEFA, mas Portugal lutará com tudo o que tem, isso sabemos", acrescentou.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário