sexta-feira, 14 de julho de 2017

Hélio Sousa: “Iremos deixar tudo em campo”

Seleção Sub-19
O Treinador Nacional falou da final de sábado como “um momento único” e espera um jogo “extremamente competitivo” diante da Inglaterra no derradeiro encontro do Euro-2017. VÍDEOPara ver e ouvir no site da fpf.pt
A Seleção Nacional sub-19 joga no próximo sábado, pelas 17h00 (20h00 locais), a final do Campeonato da Europa Geórgia 2017 diante da sua congénere inglesa.
A Equipa das Quinas cumpriu esta sexta-feira o seu último treino em Tbilisi. O defesa central, Diogo Leite, não cumpriu os trabalhos no campo do Zestafoni FC em virtude de mialgia na face posterior da coxa esquerda.

Na antevisão do encontro Hélio Sousa lembrou que a Inglaterra venceu o grupo da Alemanha, Holanda e Bulgária com três triunfos e deixou pelo caminho a República Checa com uma diferença de golos interessante (oito golos marcados e apenas um sofrido).
“Tem-se mostrado uma equipa fortíssima em todos os aspetos do jogo… Vamos ter de continuar a aumentar o nosso nível -  as nossas competências, o nível organizacional - nos vários aspetos do jogo para estarmos novamente muito bem preparados”, defendeu o Treinador Nacional, que garante que a equipa “vai deixar tudo em campo para conseguir-mos aquilo que mais desejamos, que é vencer”.

O técnico explicou que o espírito da equipa te de ser o mesmo que tem existido até este momento, apelando à superação dos jogadores.
“Se for possível, vamos tentar acrescentar algo mais a tudo o que temos feito aqui, pois estamos num processo de evolução”, defendeu, destacando que esta equipa tem tido “momentos extraordinários de jogo, com uma entrega enorme”.


Recordações de 1988
Hélio Sousa esteve em duas finais enquanto jogador (final do Euro-88 de sub-18 e na final do Mundial-89 de sub-20) e esta é a sua quarta final enquanto Treinador Nacional - depois de ter estado na final do Mundial de sub-20 em 2011 (na equipa técnica comandada por Ilídio Vale), esteve como técnico principal no Euro 2014 de sub-19 e na final do Euro-2016 de sub-17.

O fpf.pt desafiou o técnico a recordar a sua primeira final – a de 1988, em sub-18, que Portugal perdeu para a URSS. Hélio Sousa destacou que as memórias destes momentos únicos ficam para sempre e recordou alguns episódios.

Consulte aqui o histórico de todas as finais das seleções.
Rui Pires: “Um jogo entre duas grandes equipas” Clique aqui para conferir as declarações de Rui Pires, na antevisão à partida.
Arbitragem sérvia
O sérvio Srdjan Jovanovic vai dirigir o encontro entre lusos e ingleses. O árbitro de 31 anos, que já apitou um encontro de uma equipa portuguesa (o Borrussia Dortmund 0-1 Sporting, a contar para a UEFA Youth League a 2 de novembro de 2016), será assistido por Thibaud Nijssen (Bélgica) e Yuri Khomchanka (Bielorrússia).  O norueguês Ola Nilsen será o quarto árbitro.

Transmissão na RTP
O encontro pode ser acompanhado em direto na RTP 1.

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário