sábado, 1 de julho de 2017

Hélio Sousa: “Queremos estar mais fortes”

Seleção Sub-19
O técnico considera que o percurso feito ao longo do ano, permite a esta Seleção chegar mais forte à fase final do Euro-2017. Quer ver Portugal a chegar ao último jogo a depender apenas de si. VÍDEOPara ver e ouvir no site da fpf-pt
A Seleção Nacional sub-19 inicia no domingo (2 de julho), em Gori, a sua participação no Campeonato da Europa Geórgia 2017 diante da sua congénere que acolhe a competição-
Na antevisão da partida, Hélio Sousa abordou as dificuldades que o primeiro jogo de uma competição sempre acarreta, ainda para mais diante de uma seleção que, sendo anfitriã da competição, deverá colocar em campo um nível competitivo e uma capacidade de superação acima do que seria normalmente expectável. No entanto, o técnico espera que a qualidade e a organização lusa prevaleçam neste jogo inaugural.

Alertado para os perigos que a Geórgia pode criar nas transições para o ataque e para a capacidade de finalização do adversário, o Treinador Nacional quer ver a sua equipa mostrar a sua identidade de jogo, com capacidade de adaptação a cada momento de jogo e fazer prevalecer os seus pontos fortes – que passam por ter mais posse de bola e qualidade nessa posse.
Hélio Sousa defende que “a equipa foi-se tornando mais forte ao longo da época”, pelo que o percurso feito ao longo do ano e as dificuldades que foi obrigada a passar, permite a esta Seleção chegar mais forte à fase final do Euro-2017.
 O técnico quer chegar ao último jogo da fase de grupos com a possibilidade de poder ter dois resultados a seu favor, pois acredita que, nestas fases de grupos. alguma coisa seja definida antes da 3.ª e última jornada.

Hélio Sousa, que enquanto jogador disputou várias finais e também já o fez por duas vezes enquanto técnico das seleções nacionais (em 2015 nos sub-19 e em 2016 nos sub-17), atribui à capacidade de superação a cada momento e à união da equipa os ingredientes do sucesso, não esquecendo em qualquer momento que se está a jogar em nome de um País.
“Temos de sair de cada jogo com o sentimento de dever cumprido e esse sentimento passa por dar o máximo de todo nós para conseguirmos o melhor”, defendeu.

Davide Massa dirige a partida
O árbitro do Geórgia-Portugal será o italiano Davide Massa, que será assistido por Denis Rexha (Albânia) e Thibaud Nijssen (Bélgica). O turco Ali Palabıyık será o quarto árbitro.

A partida entre Portugal e a Geórgia pode ser acompanhada na Eurosport.
Consulte também a antevisão de Diogo Dalot (CLIQUE AQUI).

Clique aqui para consultar o Media Guide da Seleção Nacional.  
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário