domingo, 16 de julho de 2017

Inglaterra vence Europeu

Seleção Sub-19
A formação inglesa bateu Portugal na final do Campeonato da Europa.
A Seleção Nacional sub-19 jogou este sábado diante da sua congénere de Inglaterra a final do Campeonato da Europa Geórgia 2017, na cidade de Gori.
Muita luta, com defesas a superiorizarem-se
Numa primeira parte muito disputada, os defesas superiorizaram-se aos atacantes. As duas seleções mostraram qualidade, mas foram anulando-se. Sinal de maior perigo  para um lance do avançado Fulham, Kouassi Sessegnon, aos 38 minutos que conseguiu rematar cruzado na cara de Diogo Costa, mas a bola saiu ao lado.

Golo de Inglaterra aos 50 minutos
Aos cinco minutos do segundo tempo, a formação inglesa dispôs de um livre à entrada da área. Mason Mount, na cobrança do livre, rematou ao poste, e, na recarga, surgiu Easah Suliman a cabecear para o fundo da baliza lusa.

Portugal responde com empate seis minutos depois
Na resposta, aos 54 minutos, João Filipe, na cobrança de um livre junto à linha de fundo sobre o lado direito viu Jay DaSilva, quase em cima da linha, negar-lhe o golo.

Não tardou que o golo luso surgisse mesmo. Dois minutos depois, Abdu Conté cruzou da direita e o defesa Dujon Sterling, na tentativa de desviar a bola traiu o seu guarda-redes. Estava feito o empate.
Inglaterra marca em contra-ataque após duas oportunidades lusas
Aos 66 minutos, Portugal teve muito perto de passar para a frente do marcador. Primeiro foi o guardião Aaron Ramsdale a evitar o golo de Rui Pedro e depois foi a vez de um defesa contrário evitar o golo de Abdu Conté.

A Inglaterra respondeu em contra-ataque, com Mason Mount a descobrir Lukas Nmecha que não teve dificuldades em marcar o segundo para a formação britânica, aos 68 minutos.

Aos 74 minutos, Rui Pedro viu novamente o guarda-redes do Bournemouth negar-lhe o golo.

O avançado português, Rui Pedro, esteve muito perto do golo, aos 88 minutos, mas bola passou um pouco ao lado.

No último lance do jogo, na sequência de um pontapé de canto, Diogo Costa subiu à área adversária e ainda conseguiu cabecear a bola que foi por cima.
A pressão final de Portugal nãao surtiu efeito e o título acabou mesmo por ir para Inglaterra.

Humberto Coelho assistiu à partida na bancada
O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho, viajou até à Geórgia para assistir ao encontro da final do Europeu, em Gori.

Seleção regressa no domingo
A Equipa das Quinas parte na madrugada de domingo de Tbilisi para Lisboa, fazendo escala em Munique. A chegada ao aeroporto de Lisboa, no voo LH 1790, está prevista para as 13h35.

Ficha de Jogo
Final do Campeonato da Europa Geórgia 2017
Estádio Tengiz Burjanadze, Gori

Árbitro: Srdjan Jovanovic (Sérvia); Árbitros assistentes: Thibaud Nijssen (Bélgica) e Yuri Khomchanka (Bielorrússia);  Quarto árbitro: Ola Nilsen (Noruega)
Portugal 1-2 Inglaterra (0-0 ao intervalo)
Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, João Queirós e Abdu Conté (Madi Queta, 78'); Rui Pires, Gedson Fernandes e Domingos Quina; Mesaque Dju (Miguel Luís, 75'), Rui Pedro e João Filipe (Rafael Leão, 56'). Suplentes não utilizados: Daniel Figueira, Diogo Leite, Florentino, Bruno Paz e Madi Queta. Treinador: Hélio Sousa. Golos: Dujon Sterling (ag 56'). Disciplina: cartão amarelo para Rui Pres (67').
Inglaterra: Aaron Ramsdale; Damell Johnson, Jay Dasilva - Cap., Easah Suliman e Dujon Sterling; Mason Mount, Kouassi Sessegnon e Edun Adetayo; Andre Dozzell (Pelenda DaSilva,77'), Isaac Buckley-Rickets (Marcus Edwards, 84') e Lukas Nmecha (Benjamin Brereton, 73'); Suplentes não utilizados: Natha Trott, Jacob Maddox e Reece James. Treinador: Keith Downing. Golos: Easah Suliman  (50'). Disciplina: cartão amarelo para Edun Adetayo (54'), Lukas Nmecha (68') e Aaron Ramsdale (90+1'). Segundo cartão amarelo e vermelho para  Edun Adetayo (86').
FOTOGALERIA
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário