terça-feira, 11 de julho de 2017

Portugal celebra Dia do Futebol

FPF
O Dia do Futebol passará a ser celebrado no dia 10 de julho, data da conquista do Campeonato da Europa.

A FPF deliberou em reunião de direção, realizada esta terça-feira, na Cidade do Futebol, que o dia 10 de julho, data da conquista do primeiro título europeu pela Seleção Nacional, passará a designar-se por Dia do Futebol.
O Dia do Futebol passará a ter jogos de futebol popular espalhados por todo o País como forma de homenagear e celebrar a conquista histórica do primeiro título europeu conquistado pela Seleção Nacional.
Já na segunda-feira, no âmbito da comemoração do primeiro aniversário da vitória de Portugal frente à França, a RTP 1 transmitiu a primeira parte de um documentário realizado pela FPF e que relembra passo a passo a jornada mais épica do futebol nacional.
No filme, cuja a apresentação será finalizada esta terça-feira no canal estatal, são apresentadas imagens inéditas dos bastidores da Seleção Nacional durante todo o torneio. Os principais intervenientes, jogadores, equipa técnica e staff da Seleção Nacional revelam ainda aguns dos episódios que culminaram com a conquista do Troféu Henry Delaunay, no Estádio de França, frente à seleção francesa.
Portugal venceu a partida com um golo inesquecível de Éder, quando decorriam 109 minutos da partida.
O Compromisso 96 do programa eleitoral de Fernando Gomes, Presidente da FPF, já previa a criação de um Dia do Futebol, “dedicado à prática do  futebol nos locais mais improváveis, levando o futebol de volta às ruas, com praticantes de todas as idades”.  
A instituição do Dia do Futebol no dia10 de julho visa assinalar a importância histórica da conquista do Campeonato da Europa por Portugal.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário