domingo, 2 de julho de 2017

Portugal entra a vencer

Seleção Sub-19
A Equipa das Quinas bateu a formação da Geórgia, por 1-0, na primeira ronda do Euro-2017. Um tento de Rui Pedro diante dos anfitriões do Euro-2017 valeu os três pontos.
A Seleção Nacional sub-19 jog0u este domingo, em Gori, diante da Geórgia a primeira jornada do Grupo A do Campeonato da Europa da categoria que se disputa precisamente na Geórgia entre os dias 2 e 15 de julho.
Numa primeira parte em que Portugal quis controlar as operações, tentando jogar em ataque organizado e a Geórgia explorou o contra-ataque para levar perigo à baliza de Diogo Costa, o nulo subsistiu até ao intervalo com as estatísticas a apontarem mais remates à baliza para a formação da casa.
Numa primeira parte em que Portugal quis controlar as operações, tentando jogar em ataque organizado e a Geórgia explorou o contra-ataque para levar perigo à baliza de Diogo Costa, o nulo subsistiu até ao intervalo com as estatísticas a apontarem mais remates à baliza para a formação da casa.
Os georgianos, galvanizados pelo seu público que lotou o Estádio de Gori, iniciaram a segunda metade de forma aguerrida criando algumas dificuldades à formação lusa que ia tentando construir as suas jogadas de forma mais organizada.
Aos 66 minutos, Portugal chegou à vantagem com um tento de Rui Pedro, apontado da marca de grande penalidade.

O conjunto luso ficou reduzido a dez unidades aos 73 minutos, por expulsão de Gedson Fernandes, e viu Pedro Costa, aos 82 minutos, negar o golo a Giorgi Arabidze que bateu um livre direto à entrada da área de forma forte e colocada.
Clique aqui para consultar o Media Guide da Seleção Nacional.  
Próximo adversário de Portugal, a República Checa, bateu a Suécia
Na outra partida do Grupo A, disputada esta tarde em Tbilisi, a República Checa bateu a Suécia, por 2-1. Os checos chegaram à vantagem de dois golos com um ‘bis’ de Turyna (42’ e 55’) e os nórdicos marcaram por Gyokeres (77’).

Os vencedores da primeira jornada, Portugal e República Checa, defrontam-se na próxima quarta-feira, pelas 17h00 (20h00 locais) em Gori, em partida a contar para a segunda ronda do Grupo A.

Ficha de Jogo
Campeonato da Europa Geórgia 2017
1.ª Jornada do Grupo A
Estádio de Gori

Árbitro: Davide Massa. Árbitros assistentes: Denis Rexha (Albânia) e Thibaud Nijssen (Bélgica). Quarto árbitro: Ali Palabıyık (Turquia).
Geórgia 0-1 Portugal (0-0, ao intervalo)
Geórgia: Giorgi Chochisvili; Nikoloz Mali, Daviti Kobouri - Cap., Shalva Burjanadze e Luka Lakekheliani; Davit Samurkasovi (Temur Chogadze, 74'), Giorgi Kutsia e Giorgi Chakvetadze (Nika Kvantaliani, 57'); Gabrieli Sagrishvili, Giorgi Arabidze e Giorgi Kokhreidze (Giorgi Kochorashvili, 35’). Suplentes não utilizados: Luka Gugeshashvili, Aleksandr Kakhidze, Toma Khubashvili e Vato Arveladze. Treinador: Giorgi Kipiani. Golos:-. Disciplina: cartão amarelo para Giorgi Kutsia (65') e Giorgi Chochisvili (84').
Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, João Queirós e Abdu Conté; Rui Pires - Cap., Gedson Fernandes e Domingos Quina (Miguel Luís, 72'); Rafael Leão (Mesaque Dju. 56'), Rui Pedro e João Filipe Bruno Paz (79'). Suplentes não utilizados: Daniel Figueira, Diogo Leite, Florentino e Madi Queta. Treinador: Hélio Sousa. Golos: Rui Pedro (66' gp). Disciplina: Cartão amarelo para Gedson Fernandes (45+2') e Rui Pedro (84'); segundo cartão amrelo e vermelho para Gedson Fernandes (73').
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário