quarta-feira, 12 de julho de 2017

Portugal garante final

Seleção Sub-19
A Equipa das Quinas venceu esta quarta-feira, em Tbilisi, a Holanda na meia-final do Campeonato da Europa Geórgia 2017. Gedson Fernandes, aos 24 minutos, marcou o tento solitário da partida.Para ver e ouvir no site da fpf.pt
FOTOGALERIA
A Seleção Nacional sub-19 venceu a Holanda, por 1-0, diante da Holanda no acesso ao derradeiro encontro do Campeonato da Europa Geórgia 2017.

Gedson Fernandes coloca Portugal em vantagem
Numa primeira parte em que as duas equipas demonstraram ambição em chegar ao golo, a Holanda foi a primeira equipa a dar sinal de perigo. Aos cinco minutos, Diogo Costa, primeiro, e os defesas lusos, depois, evitaram males maiores para a sua baliza.

Portugal respondeu aos oito minutos com um bom remate de meia distância de Domingos Quina que não passou muito longe do poste direito da baliza de Justin Biljow.

Abdu Conté e Domingos Quina voltaram a tentar a sua sorte, mas foi Gedson Fernandes a ser feliz aos 24 minutos.


Aos 28 minutos Justin Biljow evitou o segundo golo de Portugal ao defender o remate de Domingos Quina.

Já em período de compensação, aos 45+1’, Javairo Dilrosun isolou-se na cara de Diogo Costa que, lesto a sair dos postes, evitou, com os pés, o empate da formação laranja.

Portugal segura vantagem
A segunda parte arrancou com um lance perigoso de João Filipe. Portugal conseguia suster as investidas da Holanda que procurava o golo, tendo dado maior sinal de perigo aos 61 minutos, com um remate forte de Teun Koopmeiners que saiu por cima e aos 65 minutos com um cabeceamento ao lado do recém-entrado Justin Lonjwick.

As duas equipas continuaram à procura do golo – Domingos Quina, perto do final, esteve perto de marcar -, mas a vantagem lusa de um golo manteve-se até final.

Alteração na Holanda
O defesa central Armando Obispo ressentiu-se de uma lesão no aquecimento e foi rendido por Boy Kemper no onze inicial da Holanda.

Hélio Sousa considera vitória inteiramente justa
No final da partida Hélio Sousa abordou o jogo com a Holanda, mostrou-se satisfeito com o facto de ir disputar a sua terceira final em quatro anos (Europeu de sub-19, em 2014, Europeu de sub-17, em 2016) e lembrou que agora o momento para festejar não é muito, pois há já novo jogo para disputar no sábado.

Final no sábado, em Gori
A final será disputada no sábado (15 de julho), em Gorii, entre Portugal e a Inglaterra que venceu a República Checa, por 1-0, com um golo de Nmecha nos últimos instantes da partida. A final estava agendada para o Estádio Mikheil Meshki, em Tbilisi, mas a UEFA procedeu à alteração do local do derradeiro encontro da comprtição para a cidade de Gori.

Ficha de Jogo
Meia-final do Campeonato da Europa Geórgia 2017
Estádio David Petriashvili, Tbilisi

Árbitro: Mads Kristoffersen (Dinamarca). Árbitros assistentes: Yuri Khomchanka (Bielorrússia) e Silver Koiv (Estónia). Quarto Árbitros: Ola Nilsen (Noruega).
Portugal 1-0 Holanda (1-0, ao intervalo)
Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, João Queirós e Abdu Conté; Rui Pires- Cap., Gedson Fernandes e Domingos Quina (Florentino, 90+4'); Mesaque Dju (Rafael Leão, 77'), João Fillipe (Miguel Luís, 83') e Rui Pedro. Suplentes não utilizados: Daniel Figueira; Diogo Leite, Bruno Paz e Madi Queta. Treinador: Hélio Sousa. Golos: Gedson Fernandes (24'). Disciplina: -.
Holanda: Justin Biljow - Cap.; Navajo Bakboord, Tristan Dekker (Robin Zwartjens, 73'), Boy Kemper e Jurich Carolina; Dani De Wit, Ferdi Kadioglu (Justin Lonjwick,63’) e Teun Koopmeiners; Rodney Kongolo, Che Nunnely (Jay-Roy Grot, 78') e Javairo Dilrosun. Suplentes não utilizados: Maarten Paes, Joel Piroe e Noa Lang. Treinador: Maarten Stekelenburg. Golos: -. Disciplina: cartão amarelo para Boy Kemper (89').
Clique aqui para consultar o Media Guide da Seleção Nacional. 
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário