quarta-feira, 5 de julho de 2017

Portugal nas meias-finais

Seleção Sub-19
A Equipa das Quinas garantiu o primeiro lugar do Grupo A e a presença nas meias-finais ao bater a República Checa, por 2-1, em Tbilisi. Mesaque Dju e Rui Pedro apontaram os tentos lusos.Para ver e ouvir nosite dafpf.pt
Ainda com uma jornada por disputar no Campeonato da Europa Geórgia 2017, a Seleção Nacional sub-19 garantiu o primeiro lugar do Grupo A ao bater a República Checa, por 2-0, esta quarta-feira, em Tbilisi.
A Equipa das Quinas soma seis pontos  mais três que a República Checa e a Geórgia, a quem já venceu (no domingo, por 1-0). A Suécia, o próximo adversário de Portugal ainda não venceu.

Empate a uma bola ao intervalo
Numa primeira parte equilibrada, foram os checos a dar o primeiro sinal de perigo, mas Diogo Costa, com uma grande intervenção, evitou o primeiro golo da partida aos 21 minutos. Com as duas equipas a tentarem sair em ataque organizado, Portugal conseguiu marcar a diferença aos 35 minutos com um tento de Mesaque Dju. A vantagem lusa durou pouco, pois cinco minutos volvidos, o ponta de lança checo, Martin Griciar, empatou a partida. As equipas foram para o intervalo empatadas a uma bola.

Golo de Rui Pedro valeu triunfo
A segunda parte foi novamente pautada pelo equilíbrio, com as duas formações a disputarem o domínio no centro do terreno. À passagem da hora de jogo, Rui Pedro viu um defesa contrário evitar males maiores para a baliza à guarda de Jedlicka que veria o avançado luso marcar de cabeça aos 74’.

Aos 90 minutos, Matej Chalus, na cobrança de um livre indireto, rematou direto para a baliza lusa sem que ninguém lhe tocasse. Os checos ainda festejaram o golo, mas o golo não podia ser validado.
 

Recorda-se que primeira jornada, Portugal bateu a Geórgia, por 1-0, e a República Checa venceu a Suécia, por 2-1.
Hélio Sousa: “Queríamos muito vencer”
No final do encontro, o técnico destacou as melhorias da equipa e considerou a vitória justa, pois Portugal entrou em campo com muita vontade de vencer. Hélio Sousa adiantou que pode fazer mexidas na equipa de forma a dar mais competição a alguns jogadores, garantindo que a Equipa das Quinas vai procurar mais uma vitória diante da Suécia.

Terceira jornada diante da Suécia
A Equipa das Quinas jogará no próximo sábado (8 de julho), pelas 17h00 (20h00 locais), em Gori, a sua última partida da fase de grupos diante da Suécia, que depois de ter perdido com a República Checa na primeira ronda, por 1-2, voltou a perder esta quarta-feira diante da Geórgia pelo mesmo resultado.

Vitória vale apuramento para a meia-final
Com a vitória da Geórgia diante da Suécia, por 2-1, no primeiro encontro da segunda jornada do Grupo A, a vitória da Equipa das Quinas vale a presença na meia-final e o primeiro lugar do Grupo B. 

A formação da casa adiantou-se no marcador aos três minutos, com um tento de Kokhreidze. A Geórgia chegou ao 2-0, com golo de Chakvetadze aos 31 minutos. Gyökeres, aos 47 minutos, reduziu para os nórdicos.

FOTOGALERIA
Clique aqui para consultar o Media Guide da Seleção Nacional. 
Ficha de Jogo
Campeonato da Europa Geórgia 2017
2.ª Jornada do Grupo A
Estádio David Petriashvili, em Tbilisi

Árbitro: Ali Palabiyik (Turquia). Árbitros assistentes: Daniel Da Costa (Luxemburgo) e Yuri Khomchanka (Bielorrússia) Quarto árbitro: Giorgi Kruashvili (Geórgia)
República Checa 1-2 Portugal (1-1, ao intervalo)
República Checa: Martin Jedlicka; Libor Holik, Alex Král, Matej Chalus - Cap. e Denis Granecky; Filip Havelka e Emil Tischler; Ondrej Chveja, Filip Havelka e Michal Hlaváty (Ondej Sasinka, 62'); Martin Griciar (Daniel Turyna, 80'). Suplentes não utilizados: Jan Plachy, Daniel Marecek, Ondrej Lingr, Ondrej Novotny e Frantisek Cech. Treinador: Jan Suchopárek. Golos: Martin Griciar (40'). Disciplina: cartão amarelo para Filip Havelka (74') e Denis Granecky (76')
Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, João Queirós e Abdu Conté; Rui Pires - Cap., Miguel Luís e Domingos Quina (Florentino, 78'); Mesaque Dju (Bruno Paz, 90'), Rui Pedro e João Filipe (Rafael Leão, 69'). Suplentes não utilizados: Daniel Figueira, Diogo Leite  e Madi Queta. Treinador: Hélio Sousa. Golos: Mesaque Dju (35') e Rui Pedro (74'). Disciplina: cartão amarelo para Diogo Queirós (63').
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário