segunda-feira, 3 de julho de 2017

"Praia de Milfontes teve melhor época de sempre"

Com quase 250 atletas, duas equipas em provas nacionais e os seniores a ficarem a apenas três pontos da subida de divisão, o vice-presidente do Praia de Milfontes não esconde que 2016-2017 fica na história do clube.
Que balanço geral faz da época 2016-2017 do Praia de Milfontes?
Foi uma época muito positiva, talvez a melhor de sempre. Conseguimos voltar a ter todos os escalões de formação, conseguimos ter o futebol feminino pela primeira vez – e vencemos a Taça Distrital e fomos à Taça Nacional. Conseguimos também a manutenção dos juniores no campeonato nacional da 2ª divisão, o que é um feito. E por outro lado, somos o segundo clube do distrito de Beja com mais atletas inscritos. Isto ilustra bem o momento que o Praia de Milfontes está a viver.

O melhor de sempre, como disse?
Sim, penso que sim! Aquilo a que nos temos proposto todos os anos é fazer melhor. E na verdade este ano conseguimos um feito muito grande, que foi a manutenção no nacional de juniores. Depois todas as equipas têm sido muito competitivas… Por exemplo, os juvenis e os seniores ficaram a três pontos de subir ao nacional. É de longe a melhor época de sempre do Praia de Milfontes.

A fasquia está alta… É possível fazer ainda melhor em 2017-2018?
A nossa motivação tem de ser essa. Caso contrário, estagnamos e paramos no tempo. E isso não pode acontecer. Este ano aquilo a que nos propomos é tentar fazer melhor. Mas acima de tudo, consolidar o patamar atingido. É importante criar alicerces quando atingimos o patamar em que estamos hoje, para que o clube possa continuar a crescer e a melhorar.

É este ano que o Praia de Milfontes vai subir ao nacional de seniores?
Continuamos sempre a pensar que a subida ao nacional será um processo natural. Não sabemos se vai acontecer este ano ou não, mas também não é uma obsessão. Apesar de ser um objectivo viver um dia essa experiência.

Já se sabe que o técnico Fernando Candeias vai continuar. E relativamente ao plantel, haverá muitas mexidas?
Uma mais-valia do Praia de Milfontes é nunca precisar de mexer muito para manter um bom nível. Por isso o Fernando Candeias continua [no cargo de treinador] e do plantel da última época está praticamente assegurada a continuidade de todos os jogadores. E isso faz com que para o ano estejamos fortes, pois temos os melhores jogadores da região e é neles que confiamos.

E reforços?
Vamos ter alguns reforços vindos dos juniores, que acrescentam qualidade. E há possibilidade de entrarem mais dois ou três jogadores, mas isso ainda não é certo.

Vão voltar a ter a equipa de juniores no nacional. A sua manutenção será uma das prioridades da época?
Claramente! Gostaríamos muito de voltar a cumprir esse objectivo, mesmo sabendo a dificuldade que será. Continuamos a ter uma muito boa equipa, mas as dificuldades serão muitas e vamos ver como corre.

Que novos projectos gostariam de lançar em 2017-2018?
Queremos muito dar continuidade ao futebol feminino. Não sabemos se na próxima época conseguimos já chegar ao Campeonato de Promoção, mas estamos a trabalhar com esse objectivo.

Fonte: http://www.jornalsudoeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário