terça-feira, 25 de julho de 2017

Presidente da Fundação Vodafone congratula-se com ajuda aos bombeiros

Supertaça Cândido de Oliveira
O jogo que irá opor SL Benfica a Vitória SC vai contribuir para angariação de fundos para os "soldados da paz". Mário Vaz, presidente da Fundação Vodafone, congratula-se com a iniciativa solidária.Para ver e ouvir no site da fpf.pt
O encontro da Supertaça Cândido de Oliveira 2017, agendado para o próximo dia 5 de agosto, em Aveiro, e que irá opor SL Benfica a Vitória SC, vai simbolizar mais um momento de cariz solidário a favor dos bombeiros do nosso país.
Esta união de forças entre os envolvidos, mais concretamente a Vodafone, patrocinadora oficial da prova pelo terceiro ano consecutivo, e a Federação Portuguesa de Futebol, assim como dos clubes participantes (SL Benfica e Vitória SC), visa garantir mais e melhores condições aos "soldados da paz" no exercício das suas funções.
No fundo, o intuito desta decisão é reunir os fundos necessários para a aquisição de um veículo florestal de combate a incêndios, que será posteriormente entregue à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos. Para além deste município, em caso de necessidade o equipamento também será partilhado com os concelhos de Pedrógão Grande e de Castanheira de Pêra. 
Consulte aqui a forma como é feita a angariação
Mário Vaz, presidente da Fundação Vodafone Portugal, congratulou-se com este momento solidário: "Nós enquanto Vodafone, associamo-nos ao primeiro jogo oficial da abertura da época, aliando-nos ao ambiente festivo da Supertaça e aos valores que são partilhados, especialmente o aspeto festivo e o ambiente de desportivismo. Do ponto de vista da Fundação, estamos associados pelo aspeto solidário. Tivemos aqui a possibilidade de conjugar esforços entre a Fundação, da FPF e dos clubes envolvidos, para que em conjunto possamos demonstrar, juntamente com todos os que irão assisitir, o apoio aos milhares de bombeiros que têm um papel essencial no combate ao flagelo nacional que são os incêndios florestais", referiu, em declarações ao fpf.pt.
O presidente da Fundação Vodafone Portugal ainda explicou o propósito desta união de esforços: "Quisemos fazer uma ligação clara entre os momentos do jogo e a solidariedade. Queríamos que não fosse um momento único, a compra do bilhete ou somente no final no encontro. Por tudo isto é que existe a ligação com cada golo, cada remate, canto ou recuperação, isto é, aquilo que faz parte da dinâmica do jogo e que apaixona milhares de portugueses. Que esses momentos sejam também um símbolo e uma contribuição para esta causa solidária", considerou.
Questionado sobre o papel do futebol neste contexto solidário, Mário Vaz também enalteceu a forma como todos os envolidos celebraram este protocolo: "Foi muito fácil alinharmos neste objetivo comum, com o objetivo de mostrar que um jogo de futebol é também uma causa de união e de solidariedade. A possibilidade de contarmos com os dois clubes, que são oponentes no jogo, e que no final, independentemente do resultado, estarão satisfeitos com o facto de terem ajudado a uma causa pelo reconhecimento do papel essencial na nossa sociedade dos bombeiros voluntários. O futebol é um fenómeno de elevada popularidade. É neste tipo de situações que esta modalidade, sobretudo agora com estes acontecimentos tão graves, pode e deve ser um momento de solidariedade, juntando ao ambiente competitivo e de festa que é a Supertaça", finalizou.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário