segunda-feira, 31 de julho de 2017

Presidente do Odemirense traça metas para 2017-18

A época 2016-2017 não ficará na história do Odemirense, mas ainda assim a presidente do clube reconhece em entrevista ao "SW" que o ano acabou por ter os seus pontos positivos. Inês Correia não esconde, contudo, esperar que 2017-2018 seja bem melhor para o emblema de Odemira.
Os sócios do Odemirense podem esperar que 2017-2018 seja uma época mais positiva que a que agora terminou?
Esta Direção considera que esta até foi uma época positiva, apesar da posição alcançada pelo plantel sénior, pois o nosso clube não se resume apenas a este escalão. Tivemos o começo de um novo escalão, os "Estrelinhas" (2-3 anos), o início importante de uma parceria com a APCO na participação de torneios de futsal adaptado, o alcance do primeiro lugar no escalão de benjamins, a repetição da dobradinha por parte da nossa equipa de futsal feminino, a participação dos Iniciados no campeonato nacional e a realização de inúmeros eventos, inclusive um evento solidário. Portanto os sócios podem esperar uma época igual ou melhor e este continuará a ser o caminho.

Que metas colocam para a nova temporada?
O objectivo principal é – e será – sempre lutar por mais e melhor para o nosso clube, ao criar uma estrutura com pessoas cada vez mais competentes e formadas na área dos desporto, que contribuam para criarmos as melhores condições possíveis para todos os nossos atletas. Acreditamos que um clube como o Odemirense tem tudo para primar pela diferença, porque há muito mais para além das quatro linhas.

Por que correu a época 2016-2017 tão mal ao futebol sénior?
A preparação de uma época no futebol sénior não está fácil no nosso concelho. O amor à camisola já quase não existe e alguns aspectos estão a tornar-se insustentáveis. Acredito que o cansaço da antiga Direção pela quase inexistência da mesma e a falta de "poder económico" não permitiu uma preparação adequada da época que passou e a consequente saída do "mister" foram factores que contribuíram para um época instável e menos boa. Mas nem tudo foi mau, pois crescemos com a época que passou e tivemos um grupo unido e lutador que nos ajudou e tentou dar o seu melhor perante todas as adversidades.

No plano da formação, que balanço faz deste ano? E que metas traçam para o novo ano?
Foi um ano positivo. Os nossos Petizes e Traquinas estiveram presentes em vários torneios com participações notáveis e um crescimento incrível. Os Benjamins foram campeões de série, os Infantis também evoluíram e os Iniciados evoluíram igualmente com a participação no campeonato nacional que, apesar de não ter sido possível a manutenção, foi uma época de bastante crescimento. Quanto à nova época, a principal meta é continuar a melhorar as condições de todos os nossos atletas a todos os níveis, porque estamos cientes que temos um papel muito importante na formação destes jovens, não só a nível desportivo, mas também a nível educacional, relacional e social.

A aposta no futsal feminino tem sido um sucesso. É para continuar?
É verdade. Tem sido um motivo de orgulho muito grande para todos nós e por isso pretendemos que assim continue e quem sabe sonhar mais alto.

Fonte: http://www.jornalsudoeste.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário