segunda-feira, 10 de julho de 2017

Regresso ao trabalho

Futebol Fem. - Seleção A
A Seleção Nacional A feminina iniciou, esta segunda-feira, a última etapa de preparação para o Euro2017. O treino foi inteiramente aberto aos jornalistas.
Após dois dias de repouso, as comandadas de Francisco Neto retomaram, esta segunda-feira, os trabalhos de preparação do Campeonato da Europa. A Equipa das Quinas prepara a estreia nesta competição, que decorrerá na Holanda entre os dias 16 de julho e 6 de agosto. 
No arranque da última etapa de preparação em solo luso, jogadoras, o Selecionador Nacional e a diretora da FPF para o futebol feminino, Mónica Jorge, estiveram à disposição de vários jornalistas nacionais, que os questionaram, entre outros temas, sobre as expetativas para o Europeu.
Cláudia Neto e Ana Borges foram as mais solicitadas, e também as mais resistentes. Responderam a dezenas de perguntas lançadas pelos diferentes órgãos de comunicação social. Fizeram-no individualmente, coletivamente, pacientemente.  
Vincaram sempre o caráter histórico da participação lusa no Europeu. "Este é o momento mais marcante para o futebol feminino português, pelo qual lutaram várias gerações de jogadoras", disseram.
Também se ouviu que, entre as seleções participantes no Euro2017, Portugal é a que ocupa a posição mais baixa no ranking FIFA de seleções; no entanto, tudo fará "para que as diferenças não se notem em campo, tal como aconteceu na fase de qualificação".
Até quinta-feira, a Equipa das Quinas vai realizar treinos bidiários na Cidade do Futebol. Nesse dia, pelas 18h00, irá disputar um jogo de preparação frente aos Juniores do SG Sacavenense. 
A comitiva partirá no dia 15 (sábado) para Oisterwijk, cidade holandesa onde ficará instalada durante a fase final do Euro2017.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário