segunda-feira, 24 de julho de 2017

Sindicato dos Jogadores na Cidade do Futebol

Institucional
A equipa que participa no 15.º Estágio do Jogador do SJPF alinhou, esta segunda-feira, diante do Vilafranquense, num encontro disputado na Cidade do Futebol que serviu de teste ao vídeo-árbitro.
O Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, efetuou, esta segunda-feira, um jogo de preparação diante do Vilafranquense na Cidade do Futebol. O encontro, que terminou com a vitória do emblema de Vila Franca de Xira por 4-1, também ficou marcado por mais um teste ao vídeo-árbitro.
A equipa que participa no 15.º Estágio do Jogador do SJPF, composta por atletas sem clube, fez mais um jogo-treino, o quarto nas últimas semanas, num encontro acompanhado por vários responsáveis ligados a emblemas do futebol profissional. Estes trabalhos arrancaram a 3 de julho e prolongar-se-ão até 31 de agosto, com treinos no Estádio Nacional, Jamor.
Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, fez questão de salientar os grandes objetivos do 15.º Estágio do Jogador: "Para além de darmos condições de treino, jogos de exibição e condições médicas, temos também uma formação profissional. Aquilo que pretendemos é promover os jogadores, no sentido de rapidamente arranjarem um contrato profissional", apontou.
Em jeito de balanço, Joaquim Evangelista mostrou-se satisfeiro com estas últimas semanas de trabalho: "Temos tido resultado extraordinários em termos de colocação. O ano passado tivemos 75% de empregabilidade e no conjunto dos últimos 15 anos estamos nos 61%. São números fantásticos para o fenómeno desportivo. Por outro lado, não nos limitamos só a colocar jogadores. também temos promovido treinadores. O Sindicato procura poder responder aos problemas dos seus associados e do futebol em geral. Neste sentido, e tendo em conta esta colaboração com a FPF, podem sempre contar connosco", acrescentou.
Silas, um dos treinadores da equipa do SJPF, também comentou os resultados positivos deste 15.º Estágio do Jogador: "Já colocámos cerca de 8 ou 9, esse é realmente o nosso objetivo. Tenho treinadores que me ligam diariamente a perguntar por jogadores e é para isso que cá estamos. Ainda recentemente saíram mais 2 ou 3", recordou.
O técnico do SJPF, que tem Zé Pedro - ex-jogador - como adjunto nesta equipa, falou ainda destas semanas de trabalho: "Nós todos os dias temos jogadores a saírem e a entrarem. Não é fácil de nos adaptarmos, mas ao mesmo tempo é uma experiência muito interessante. O balanço é positivo. O nosso objetivo aqui não é propriamente ganhar, mas sim dar ferramentas a estes jogadores para que possam competir contra equipas profissionais ou semi-profissionais", concluiu.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário