quarta-feira, 19 de julho de 2017

SJFP oferece formação financeira a jogadores

FPF
Sindicato de Jogadores apresentou projeto de formação financeira do jogador de futebol. Rui Jorge, Selecionador Nacional sub-21, é o embaixador desta iniciativa.
O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF) apresentaram, esta quarta-feira, no Palácio Foz, em Lisboa, o Projeto de Formação Financeira do Jogador de Futebol, sob o mote “Todos Contam. E no futebol também”. Esta iniciativa visa desenvolver nos jogadores e ex-jogadores de futebol competências de gestão financeira para que possam fazer face aos constragimentos de uma carreira profissional que termina por volta dos 35 anos.

Na sessão de apresentação, a FPF fez-se representar pelo Diretor-Geral Tiago Craveiro, que, como orador, elogiou a iniciativa do Sindicato de Jogadores e sublinhou a necessidade de dotar os jogadores de futebol de instrumentos de gestão para poderem enfrentar o final, obrigatoriamente precoce, deste capítulo das suas carreiras profissionais. 

Na sessão, a FPF fez representar igualmente pelo vogal da direção Júlio Vieira, o diretor João Vieira Pinto, Hélio Sousa, Treinador Nacional que recentemente se sagrou vice-campeão europeu sub-19, e André Seabra, diretor da Portugal Football School.
Rui Jorge, embaixador desta iniciativa e selecionador Nacional sub-21, foi igualmente figura em destaque na cerimónia.
A sessão de apresentação, além do anfitrião Joaquim Evangelista, Presidente do SJFP, contou com as intervenções de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e de Pedro Proença, presidente da Liga Portugal.
Recorde-se que no passado dia 3 de abril, o SJPF assinou um protocolo de colaboração com o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira. 
Saiba mais sobre esta iniciativa aqui.
 

 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário