terça-feira, 8 de agosto de 2017

Bejenses no Mundial de Futebol de Rua

Portugal vai voltar a marca presença no Campeonato do Mundo de Futebol de Rua, entre 29 de Agosto e 5 de Setembro, e na equipa das quinas vão estar dois bejenses: Ruben Borrego e Luís Conceição "Careca".
Na equipa às ordens dos seleccionadores nacionais Francisco Seita e Bruno Seco vão estar mais seis atletas, incluindo Danielson Gonçalves, que também tem ligações ao distrito de Beja: é natural de Lisboa mas vive no Baixo Alentejo.
A Selecção Nacional de Futebol de Rua é um projecto da Associação CAIS e os seus atletas foram apurados entre os cerca de 1.000 participantes na final do Torneio Nacional de Futebol de Rua 2017, que decorreu na cidade de Batalha.
Antes de rumarem ao norte da Europa, os atletas convocados vão estagiar entre os dias 18 e 28 de Agosto em Lisboa, numa parceria com a Fundação Benfica e o apoio da Federação Portuguesa de Futebol. O estágio será preenchido por treinos desportivos e treinos de competências pessoais e sociais, actividades culturais e recreativas.
O projecto Futebol de Rua é dinamizado desde 2004 pela Associação CAIS e pretende "estimular a capacitação de indivíduos em situação de fragilidade e exclusão social, nomeadamente em fragilidade habitacional, no desenvolvimento de competências pessoais e sociais por meio da prática desportiva". 

Fonte: http://www.correioalentejo.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário