quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Fernando Santos: "Devemos estar muito atentos"

Seleção A
O Selecionador Nacional mostrou-se cauteloso na hora de projetar o encontro com as Ilhas Faroé e referiu que a Equipa das Quinas não pode correr riscos no Bessa. Moutinho apelou à concentração.
Em vésperas do encontro diante das Ilhas Faroé, agendado para esta sexta-feira, às 19h45, no Estádio do Bessa Séc. XXII, Fernando Santos e João Moutinho compareceram na sala de conferências para projetarem a partida de qualificação para o Mundial 2018.
O Selecionador Nacional revelou cautela ao fazer a antevisão do encontro desta sexta-feira, apontando o contra-ataque e o jogo aéreo como as grandes armas da formação liderada Lars Olsen: “Têm muita competência fora de casa. Até podiam ter empatado na fase final do jogo na Suíça (2-0). É uma equipa bem concebida, bem organizada, põe tudo em campo. Os jogadores dão tudo. São fortes no espaço aéreo e no contra-ataque. Uma equipa muito perigosa. Devemos estar muito atentos para não corrermos algum risco”, advertiu.
Em declarações aos jornalistas, Fernando Santos referiu que espera um adversário "diferente" daquele que foi encontrado na partida em Tórshavn, onde "entrou muito forte, com atitude muito pressionante e a tentar que Portugal não conseguisse jogar”, realçou.
João Moutinho, médio português, sublinhou a necessidade da Equipas das Quinas entrar totalmente concentrada: "Quem representa a Seleção não pode estar relaxado. Temos que ter espírito vencedor, crer e ambição. Vai ser um jogo complicado, contra uma equipa que quer surpreender. Temos que estar 100 por cento focados e concentrados para impor o nosso jogo e conseguir uma vitória. É um jogo importante para a nossa caminhada, vamos dar o melhor para não termos surpresas", afirmou.
O centrocampista ainda realçou que todos os jogadores estão preparados para dar o seu melhor: "O treinador é que decide quem são os jogadores melhores para encarar cada jogo. O William Carvalho é um grande jogador, assim como o Danilo Pereira. É fácil jogar ao lado deles. As Ilhas Faroé vão dar tudo para fazer um resultado positivo, que será no mínimo um empate. Vêm jogar com um bloco baixo, a aproveitar o contra-ataque e as bolas paradas. É uma equipa alta que quer aproveitar os seus pontos fortes. Estamos preparados para aquilo o que o jogo ditar", finalizou.
NOTA: A entrada de menores de seis anos só é permitida quando munidos de bilhete e mediante responsabilização nos termos do N.º7 do artigo 8 do Decreto de Lei 23/2014 de 14 de fevereiro. Para tal deve ser preenchido o Termo de Responsabilidade que pode encontrar CLICANDO AQUI.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário