quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ivanildo Fernandes: "Temos compromisso"

Seleção Sub-21
O central elogia o trabalho realizado no estágio na Cidade do Futebol e realça o "enorme compromisso" dos jogadores com a Seleção Nacional sub-21
A Equipa das Quinas realizou, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o quarto treino de preparação para o encontro frente ao País de Gales, a disputar, dia 5 de setembro, pelas 19h15 no Estádio Municipal de Chaves. 
Todos os jogadores convocados estão aptos e participaram nos trabalhos liderados por Rui Jorge.  
Recorde-se que a partida frente ao País de Gales é a estreia na qualificação para o Euro 2019 cuja fase final será disputada em Itália e San Marino. 
Ivanildo Fernandes, em roda de imprensa anterior ao treino, realçou a entrega dos jogadores na Seleção Nacional sub-21: "É um grupo com enorme compromisso. Não vai ser fácil a nossa missão mas sabemos que temos de lutar até ao fim. Se tivermos de virar um jogo no último minuto tudo faremos para o conseguir", explicou.  
O central também fez um pequeno balanço do estágio de preparação: "Conhecemo-nos melhor uns aos outros. Temos aqui jogadores da minha geração ou outros mais novos com quem também trabalhei noutras seleções. É importante ter tempo de trabalho em conjunto, vamos acabar por ser uma equipa que se conhece melhor", disse. 
Ivanildo Fernandes também prometeu tudo fazer para respeitar o legado das gerações anteriores: "Sabemos que as anteriores seleções sub-21 fizeram um excelente trabalho. Queremos dar continuidade e faremos tudo o que for necessário para dar um excelente contibuto e também para honrar o trabalho que os nossos colegas têm feito ao longo do tempo. Não queremos ser exceção à regra e vamos tentar dar continuidade e, se possível, até superar esses resultados", referiu.
O defesa central, admitindo que a análise ao adversário ainda não foi feita, também lembrou o espírito de união que reina nos comandados de Rui Jorge: "Não há rivalidades nenhumas na Seleção Nacional. Somos companheiros e somos colegas independentemente do clube. É um grupo tranquilo e unido e isso revela-se até nos treinos. São jogadores muito intensos no campo que mostram sempre o seu valor e qualidade coletiva. Individualmente somos muito criativos o que também dá qualidade ao treino", terminou.
 AGENDA
A Seleção Nacional sub-21 volta a treinar na Cidade do Futebol esta sexta-feira, às 17h30. A conferência de imprensa com um jogador a designar realiza-se às 17h10, na Cidade do Futebol.
Para estas primeira partida de qualificação foram chamados 23 jogadores.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Joel Pereira (Manchester United) e Pedro Silva (Sporting CP)
Defesas: Fernando Fonseca (Estoril Praia), Ivanildo Fernandes (Sporting CP), Jorge Fernandes (FC Porto), Diogo Dalot (FC Porto), Ruben Dias (SL Benfica), Ferro (SL Benfica), Luís Mata (FC Porto) e Pedro Amaral (SL Benfica).
Médios: Rúben Neves (Wolverhampton), André Horta (SL Benfica), Xadas (SC Braga), Renato Sanches (Bayern de Munique); João Carvalho (SL Benfica), João Gamboa (Marítimo Madeira), Pedro Delgado (Sporting CP), Rafael Barbosa (Sporting CP) e Gil Dias (AC Fiorentina).  
Avançados: Alexandre Silva (Vitória SC), Diogo Gonçalves (SL Benfica), Gonçalo Guedes (Paris Saint Germain).
Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.
Acreditação media
O processo de acreditação media decorre até o próximo dia 1 de setembro. Clique aqui para saber mais.
Campeonato da Europa 2019
Na fase de qualificação do Europeu 2019 54 países competem pelas onze vagas na fase final do Euro sub-21,a disputar em 2019.
Os nove vencedores dos grupos qualificam-se diretamente para a fase final do Euro 2019, a disputar em Itália, cuja seleção já está automaticamente qualificada, e em San Marino. 
Os quatro melhores classificados dos nove grupos - tendo em conta apenas os resultados frente aos cinco primeiros classificados de cada grupo, disputarão um play-off para definir os dois últimos classificados para o Euro 2019.
Com destaque para as seleções do Kosovo e Gibraltar, estreantes em fase de qualificação para o Euro sub-21, os nove grupos ficaram assim definidos:
Grupo 1: República Checa, Croácia, Grécia, Moldávia, Bielorrússia e San Marino
Grupo 2: Espanha, Eslováquia, Islândia, Albânia, Estónia e Irlanda do Norte.
Grupo 3: Dinamarca, Polónia, Finlândia, Geórgia, Lituânia e Ilhas Faroé.
Grupo 4: Inglaterra, Holanda, Ucrânia, Escócia, Letónia e Andorra.
Grupo 5: Alemanha, Israel, Noruega, República da Irlanda, Azerbaijão e Kosovo.
Grupo 6: Suécia, Bélgica, Turquia, Hungria, Chipre e Malta.
Grupo 7: Sérvia, Áustria, Rússia, Macedónia, Arménia e Gibraltar.
Grupo 8: Portugal, Suíça, Roménia, País de Gales, Bósnia-Herzegovina e Liechtenstein.
Grupo 9: França, Eslovénia, Montenegro Bulgária, Kasaquistão e Luxemburgo.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário