quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Ana Borges quer sonhar "com os pés assentes na terra"

Futebol Fem. - Seleção A
Internacional portuguesa resume expetativas do grupo de trabalho comandado por Francisco Neto, antes dos jogos de preparação com a Finlândia.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
A Seleção Nacional continua a preparar o duplo compromisso com a Finlândia, que servirá de ensaio para a qualificação do Mundial de 2019. Depois de Portugal ter mostrado qualidade e argumentos no Europeu feminino, Ana Borges receonhece que há espaço para mais ambição, mas alerta para a necessidade de manter "os pés bem assentes na terra".
"[A participação lusa no Europeu] Foi muito boa, mas passou. Já estamos a pensar nesta nova caminhada. Queremos voltar a fazer história, mas temos de pensar jogo a jogo e ter os pés bem assentes na terra", disse a avançada, em declarações à FPF360TV.
A avançada do Sporting CP espera "dificuldades enormes" no apuramento para o Campeonato do Mundo que decorrerrá em França. "O nosso grupo tem grandes seleções e só se apura uma diretamente para a fase final. Atingimos um patamar elevado que vai ser muito difícil manter. Tudo faremos para que isso aconteça, mas temos a consciência de que é mais complicado chegar ao Mundial que ao Europeu", acrescentou.
Sobre a adversária que Portugal vai encontrar na preparação para o apuramento, mostrou as melhores referências: "A FInlândia é uma seleção muito forte que defrontámos há pouco tempo, no apuramento para o Europeu. Tem características parecidas com algumas seleções que vamos defrontar. Estes jogos serão uma mais -valia na nossa preparação".
Catarina Amado integrada
A avançada Catarina Amado integrou esta quarta-feira os treinos da armada lusa, em substituição de Dolores Silva, dispensada devido a lesão. Recorde-se que a convocatória inicial de Francisco Neto sofreu mais alterações, devido às lesões de Sílvia Rebelo e Mélissa. Entraram, também, as jogadoras Andreia Norton e Joana Marchão.
O primeiro encontro frente às finlandesas está marcado para sábado, 16 de setembro, às 16h00, no Estádio Municipal de Arouca. O segundo terá lugar em Santa Maria da Feira, três dias depois (19 setembro), a partir das 15h00.
Qualificação a 24 de outubro
Portugal, recorde-se, está inserido no Grupo 6 da qualificação europeia, juntamente com as seleções de Itália, Bélgica, Roménia e Moldávia. O primeiro jogo de apuramento da armada lusa, frente às belgas, irá decorrer em Penafiel, a 24 de outubro.
A Roménia voltará a surgir no caminho da armada lusa, um ano depois de ter sido afastada por Portugal no ‘play-off’ de apuramento para o Euro-2017, com um 0-0 no Restelo e 1-1 em Cluj.
Os sete vencedores de cada grupo de qualificação apuram-se diretamente para o Mundial, enquanto os quatro melhores segundos, na contabilidade dos jogos que fizerem com os primeiros, terceiros e quartos dos seus grupos, irão jogar um ‘play-off’ que qualificará mais uma seleção.
Portugal parte como 34.º no ranking FIFA
Na qualificação para o Mundial-2019, a Equipa das Quinas partirá como 34.ª no ranking mundial da FIFA. A Itália, primeira cabeça de série, é a adversária mais bem posicionada, na 18.ª posição; a Bélgica, primeira adversária da armada lusa, é 23.ª. A Roménia é 38.ª e a Moldávia surge no 86.º posto.
Eis a lista de convocadas atualizada:
Cardiff City FC:
 Jassie Vasconcelos
Estoril-Praia: Andreia Veiga, Filipa Rodrigues e Catarina Amado Grenoble Foot 38: Sarah da Cunha Grindavik FC: Carolina Mendes Rodez Aveyron Football: Raquel Infante SC Braga: Laura Luís, Mélissa, Rute Costa, Vanessa Marques e Andreia Norton Sporting CP: Ana Borges, Ana Leite, Carole, Diana Silva, Fátima Pinto, Inês Pereira, Matilde Fidalgo, Patrícia Morais, Tatiana Pinto e Joana Marchão.
Programa de atividades da Seleção Nacional:
14. 09. 2017| quinta-feira
11h15 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)

15. 09. 2017| sexta-feira 
10h30 Treino (Complexo Desportivo do Feirense, Santa Maria da Feira)

16. 09. 2017| sábado
16h00 Jogo PORTUGAL-FINLÂNDIA (Estádio Municipal de Arouca)

17. 09. 2017| domingo
10h30 Treino (Complexo Desportivo do Feirense, Santa Maria da Feira)

18. 09. 2017| segunda-feira
10h30 Treino (Estádio Marcolino de Castro, Santa Maria da Feira)

19.09. 2017| terça-feira 
15h00 Jogo PORTUGAL-FINLÂNDIA (Estádio Marcolino de Castro, Santa Maria da Feira)

 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário