quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Emílio Peixe: "Estágio com nota muito positiva"

Seleção Sub-16
Terminado mais um estágio de preparação, o Treinador Nacional dos sub-16 mostrou-se muito satisfeito pelo trabalho realizado em Rio Maior e sublinhou o comportamento exemplar dos jogadores.
O estágio de preparação da Seleção Nacional sub-16, que teve lugar no Centro de Estágios de Rio Maior, encerrou esta quarta-feira com uma sessão dupla de treinos sob a orientação de Emílio Peixe.
Em declarações ao fpf.pt, o Treinador Nacional apontou os grandes objetivos destes estágios de preparação e mostrou-se muito satisfeito pelo trabalho realizado em Rio Maior: "A intenção é sempre a procura da consolidação de processos de forma mais sustentada daquilo que é a nossa identidade de jogo. Cumpriu-se mais um estágio com nota muito positiva", referiu.
Estes dias de trabalho em Rio Maior ficaram marcados por algumas estreias no escalão sub-16. Emílio Peixe considera que o fator idade não conta para nada e os critérios determinantes são a "qualidade" e o "mérito": "A integração de jogadores mais novos, de um escalão abaixo, são feitas através da qualidade e do mérito. Estes jogadores que cá estiveram têm justificado a nossa atenção e avaliação e, de forma muito natural, têm integrado os trabalhos da equipa. Sempre com uma máxima muito assente naquilo que é a qualidade dos jogadores. A idade não interessa", realçou.
Questionado sobre o comportamento dos jogadores, Emílio Peixe não poderia estar mais satisfeito: "Tiveram uma resposta muito boa, um comportamento muito positivo, sempre com a mente aberta no sentido de aproveitarem mais esta oportunidade para crescer no espaço da Seleção Nacional. Vamos construindo a história da geração de 2002 e esperemos que seja uma trajetória de sucesso e que lhes permita crescer neste espaço", sublinhou.

 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário