sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Milfontes é líder isolado

Uma igualdade sem golos entre o Almodôvar e o Aljustrelense deixou o Milfontes isolado na frente da classificação, após a quarta jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Beja.

Texto e fotos  Firmino Paixão

A jornada ficou incompleta devido ao adiamento do jogo entre o Piense e o Vasco da Gama, em face do impedimento da formação de Vidigueira com compromissos na Taça de Portugal. Marcaram-se 14 golos, metade deles no jogo entre o Penedo Gordo e os B do castrense. Quatro equipas ficaram em branco. O Serpa conseguiu a sua primeira vitória, no reduto do Guadiana, naquela que foi também a segunda derrota sofrida pela equipa de Mértola. Este foi o único triunfo fora de casa, desta jornada.
O jogo mais importante da ronda era, realmente, a deslocação do Aljustrelense ao Municipal de Almodôvar. Uma partida cujo desfecho resultou na perda de pontos para os dois conjuntos, tricolores e almodovarenses, perdendo ambos algum terreno relativamente ao Milfontes, que superou, com relativa facilidade, a oposição do vizinho Renascente, de São Teotónio.
O Odemirense, vencendo tranquilamente o Aldenovense, subiu a terceiro lugar da classificação, a três pontos do líder e a menos um que o Mineiro. Em Penedo Gordo, o registo de sete golos marcados deixa perceber o equilíbrio entre a equipa da casa e o conjunto vindo de castro Verde, com o triunfo dos locais a permitir-lhes a subida de um degrau na classificação. O Cabeça Gorda recebeu o Despertar, um jogo entre vizinhos, onde a rivalidade sempre impera, mas venceu por uma bola a zero, mantendo posição de alguma tranquilidade no miolo da tabela.
Odemirense, Penedo Gordo, Cabeça Gorda e Serpa foram as equipas que melhoraram as suas posições na classificação, amputada, como já se referiu, do desfecho da partida entre o Piense e o Vasco da Gama. Quatro equipas ainda não perderam, são elas o Vasco da Gama, o Almodôvar, o Aljustrelense e o Milfontes, mas a formação do Mira é a única totalista em disputa nestas quatro jornadas. Renascente, Despertar e Aldenovense ainda não venceram qualquer partida e os dois últimos nem sequer pontuaram. A Praia de Milfontes tem o melhor ataque, 15 golos marcados, e, a par do Aljustrelense, ambos com um golo sofrido, são as defesas menos batidas.
No domingo joga-se a quinta jornada, com uma deslocação do líder para castro Verde, o Mineiro regressa ao seu reduto para receber o Cabeça Gorda e o Odemirense joga em casa com o Almodôvar, naquela que será uma das partidas mais importantes da ronda. O Vasco da Gama regressa à competição para receber o Penedo Gordo, Serpa e Piense interpretam mais um dérbi “à moda da Margem Esquerda’”, o Despertar recebe o Guadiana de Mértola e o Renascente viaja de São Teotónio para Vila Nova de São Bento. Os jogos realizam-se a partir das 16 horas. 

Fonte: http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário