quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Vanessa Marques: "O grupo está confiante"

Futebol Fem. - Seleção A
Internacional portuguesa fez a antevisão do jogo com a Bélgica, de qualificação para o Mundial França-2019.
A Seleção Nacional A feminina continua a preparar o arranque da fase de qualificação para o Mundial França-2019. O primeiro jogo realiza-se na terça-feira, 24 de outubro, frente à Bélgica, no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel.
Na antevisão do jogo, Vanessa Marques vê a Equipa das Quinas "confiante" e aponta as razões: "Temos vindo a trabalhar bem e a assimilar os processos que a equipa técnica nos tem transmitido. Estamos cada vez mais fortes e a ganhar confiança, para fazermos um bom jogo terça-feira".
A jogadora do SC Braga garante que a Bélgica "não intimida" as comandadas de Francisco Neto, apesar de se encontrar numa posição superior à de Portugal no ranking FIFA de seleções. "A Bélgica é muito forte e está acima de nós, mas vamos tentar dar uma boa resposta”, prometeu.
Depois de ter participado na fase final do Europeu, a internacional portuguesa está certa de que a armada lusa "fará tudo para garantir a qualificação para o Campeonato do Mundo".
"Ambicionamos muito chegar ao Mundial, mesmo sabendo que é mais difícil do que a qualificação para o Europeu. Estamos num grupo com grandes seleções. Temos de encarar todos os jogos com a máxima seriedade", acrescentou.
A médio comentou ainda, a maior visibilidade que o futebol feminino tem conquistado em Portugal. "O interesse tem aumentado, tanto da parte dos media como de outras instituições".
"Este interesse crescente traz-nos mais responsabilidade. É importante continuarmos a evoluir de forma sustentada. Temos de nos manter focadas e juntas para levarmos a Seleção a outro patamar", concluiu.
Fase de qualificação
A armada lusa, recorde-se, está inserida no Grupo 6 da zona de qualificação europeia, juntamente com Bélgica, Itália, Roménia e Moldávia. 
As belgas surgiram cinco vezes no caminho de Portugal e venceram três dos encontros disputados, todos de qualificação para fases finais de Mundiais. A Equipa das Quinas somou duas vitórias frente à Bélgica, ambas em 1998, na caminhada de apuramento para o Mundial dos EUA (1999). 
Os sete vencedores de cada grupo de qualificação apuram-se diretamente para a fase final do Campeonato do Mundo, enquanto os quatro melhores segundos, na contabilidade dos jogos que fizerem com os primeiros, terceiros e quartos dos seus grupos, irão jogar um ‘play-off’, que qualificará mais uma seleção.
Portugal parte como 34.º no ranking
Na qualificação para o Mundial-2019, a Equipa das Quinas partirá como 34.ª no ranking mundial da FIFA. A Itália, primeira cabeça de série, é a adversária mais bem posicionada do grupo, na 18.ª posição; a Bélgica, primeira adversária da armada lusa, é 23.ª. A Roménia é 38.ª e a Moldávia surge no 86.º posto.
Programa de atividades da Equipa das Quinas:
20 Outubro 2017 | Sexta-feira
11h00 - Treino na Cidade do Futebol (15 minutos OCS)

21 Outubro 2017 | Sábado
11h00 - Treino na Cidade do Futebol (fechado)

22  Outubro 2017 | Domingo
11h00 - Treino  na Cidade do Futebol (15 minutos OCS)
Após o treino - Roda de imprensa com um jogadora

23 Outubro 2017 | Segunda-feira
10h30 - Treino em Penafiel
Após o treino - Conferência de imprensa com o Selecionador Nacional e uma jogadora

24 Outubro 2017 | Terça-feira 
17h00 - Jogo Portugal vs. Bélgica - Estádio Municipal 25 de abril

** Sujeito a alterações devidamente comunicadas em fpf.pt
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário