sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O Mineiro Aljustrelense recebe, no próximo domingo, o Praia de Milfontes


O Mineiro Aljustrelense passou com distinção na sua deslocação ao Penedo Gordo. O Milfontes, em casa, ultrapassou o Despertar, e o Almodôvar, em Mértola, superou o Guadiana. E assim vai o Distritalão!

Texto e foto  Firmino Paixão


Sem alterações no topo da tabela, onde o Aljustrelense se mantém como líder isolado, com mais um ponto que o Milfontes e mais dois do que o Almodôvar, o campeonato está prestes a atingir o primeiro terço. Recorde-se que o Vasco da Gama, agora na quarta posição, tem menos uma partida do que as equipas do pódio e tem, é importante para as contas finais, uma vitória em Milfontes. Então, foi assim. O Mineiro venceu no pelado do Penedo Gordo, onde teve que ser uma equipa verdadeiramente operária. O Milfontes sentiu algumas dificuldades perante o Despertar, mas acabou por ganhar, e o Almodôvar foi a Mértola bater a equipa local por uma margem expressiva. O Vasco da Gama recebeu os B do castrense e goleou, o Piense continua a rubricar um excelente início de campeonato e bateu o Odemirense por uma bola a zero. O Renascente e o Serpa empataram a duas bolas, um resultado precioso para a equipa da “margem esquerda”, e o Aldenovense surpreendeu em Cabeça Gorda, derrotando o Ferrobico por duas bolas a uma. Marcaram-se 27 golos, um quarto deles em Vidigueira, e o Odemirense foi, nesta jornada, a única equipa a ficar em branco. Três equipas venceram fora de casa, Aljustrelense, Aldenovense e Almodôvar, um empate em São Teotónio e, nas restantes três partidas, o domínio foi dos visitados. O Milfontes continua a ser a equipa mais realizadora (30 golos), o Mineiro tem a melhor defesa (dois golos). Almodôvar e Aljustrelense ainda não perderam e só o Despertar ainda não venceu qualquer partida. No domingo, jogo grande em Aljustrel, com a visita do Praia de Milfontes a virar todos os holofotes para o municipal da vila mineira. Nas restantes partidas prevê-se o natural favoritismo das equipas melhor posicionadas na tabela.


Taça de Honra da 2.ª Divisão – O Santaclarense, líder isolado na série B, é o primeiro finalista desta competição, cuja derradeira jornada se disputará no dia de amanhã. Na série A, onde o São Marcos lidera, a diferença para o segundo classificado, Alvorada, é apenas de três pontos, margem que obriga a formação de São Marcos de Ataboeira a pontuar, amanhã, em Amareleja, para se qualificar para a final. O regulamento da prova reza que os vencedores de cada série disputarão uma final em campo neutro para determinar o vencedor da taça. Na ronda do último fim de semana destacamos o triunfo do Alvorada em Alvito e o empate do Salvadense na Mina de São Domingos, e, na outra série, o triunfo do Santaclarense em Montes Velhos e a vitória do Amoreiras-Gare sobre o Saboia, resultado que qualificou já a turma de Santa Clara-a-Velha para a final. Não está, por ora, determinada a data da final, porquanto o campeonato começa logo no dia 25 deste mês.


Campeonato de Portugal – Uma jornada, a décima, em que as equipas do castrense e do Moura padeceram do mesmo sofrimento, derrotas tangenciais com golos sofridos à beira do apito final. O Moura jogou em casa com o Casa Pia, segundo da tabela, manteve a igualdade, sem golos durante 90 minutos e, no primeiro minuto do período de compensação, sofreu o golo que selou o triunfo aos casapianos.
Em Armação de Pera, recinto onde o castrense jogou com a turma local, o filme repetiu-se, os Armacenenses marcaram o golo da vitória aos 90 minutos. Ambos à beira de pontuar e acabaram por passar pela jornada sem conquistarem um único ponto. E a falta que eles ficam fazendo. Resultado mais penalizador para os mourenses, porque jogaram em casa, não tanto para o conjunto de castro Verde, porque atuou em reduto alheio mas, chegar à beira do apito final e sofrer o golo da derrota, é algo que se prende com a estratégia e a concentração do coletivo. A verdade é que as equipas sul alentejanas estão a marcar passo na zona de despromoção e os adversários que estão à sua frente vão pontuando. E até o Vendas Novas, que nesta jornada venceu no terreno do Operário de Lagos (Açores), se aproximou e igualou a pontuação dos outros conjuntos alentejanos. A próxima jornada também não será fácil, aliás, neste campeonato não há jogos fáceis. O Moura desloca-se a Vendas Novas (equipa que lhe sucede na pauta dos pontos) e o castrense recebe o Olímpico do Montijo, sétimo classificado, com mais quatro pontos que o conjunto treinado por Carlos Machado. Vamos ver … 

Fonte: http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário