terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Nuno Henrique: polivalência ao dispor de Portugal

Seleção Sub-19
O jovem médio mostra-se preparado com a possibilidade de se estrear pela Seleção Nacional e destaca a honra de estar entre os eleitos de Hélio Sousa.
A Seleção Nacional sub-19 realizou, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, mais um treino do estágio de preparação, em vésperas do encontro com a Hungria, agendado para a Cova da Piedade.
Um dos elementos à procura da estreia é Nuno Henrique. O médio de 18 nos garante que não está nervoso com essa possibilidade e manifesta-se orgulhoso por representar Portugal: "É sempre bom vir à Seleção Nacional. É uma alegria estar aqui e é uma honra ter a possibilidade de representar Portugal. Estou feliz, sinto-me preparado, é um sonho que tenho desde infância", começou por dizer.
Relativamente ao ambiente que se vive nos sub-19, Nuno Henrique diz que o grupo é excelente: "Tem sido muito bom. Já conhecia a maior parte da equipa, até porque tenho alguns colegas aqui, como por exemplo o Mickael Almeida, que joga comigo no Sion", revelou.
Em declarações a fpf.pt, o centrocampista coloca a sua polivalência ao dispor da Seleção Nacional: "Sempre fui um jogador que alinha em todo o lado. Adaptei-me a qualquer posição, seja no meio-campo, na frente ou a lateral. No Sion jogo a defesa, por exemplo. A minha referência é o Manuel Fernandes, sou forte e agressivo nos duelos individuais", explicou.
Para finalizar, Nuno Henrique relata ainda a sua história no futebol, onde a superação e a determinação foram fundamentais para o sucesso: "Quando era criança jogava no meu bairro, em Carnaxide. Com 9 anos comecei no Outurela, passando pelo Belenenses, Linda-a-Velha e Dragon Force. Depois, aos 15 anos surgiu a opção da minha mãe ir para a Suíça e eu não queria ir embora. Quando lá cheguei parei de jogar futebol, senti-me muito desmoralizado, até porque não sabia falar francês. Fui tendo alguns amigos e eles convenceram-me a voltar a jogar e fui para o Martigny. Jogava a avançado e sempre com os mais velhos. Marquei muitos golos e chamaram-me para o Sion, onde estou há 2 anos", afirmou.
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
Programa da Seleção Nacional sub-19:
21.02.2018| quarta-feira 11h00: JOGO PORTUGAL vs. Hungria (Estádio Municipal José Martins Vieira - Cova da Piedade)
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário