terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Pedro Correia: o avançado que tem em Pauleta um exemplo

Seleção Sub-19
O jovem ponta de lança aborda a possibilidade de fazer a estreia pela Equipa das Quinas e destaca o percurso do antigo internacional português. Elves Baldé e Duarte Valente dispensados.
A Seleção Nacional sub-19 iniciou, esta segunda-feira, mais um estágio de preparação na Cidade do Futebol, com a realização de um treino sob a orientação de Hélio Sousa. Elves Baldé e Duarte Valente foram dispensados dos trabalhos da equipa lusa.
Os trabalhos contemplam ainda um jogo de preparação diante da Hungria, agendado para 21 de fevereiro, na Cova da Piedade.
Pedro Correia, avançado que ainda não conta com qualquer internacionalização, mostra-se entusiasmado com a possibilidade de se estrear:  "O principal objetivo é estar focado nestes dias de trabalho e fazer a minha estreia neste jogo com a Hungria. Sou muito focado no presente e o meu intuito é fazer o melhor jogo possível", começou por dizer.
Este estágio surge antes da participação portuguesa na Ronda de Elite de acesso ao Euro, onde Portugal vai enfrentar a República da Irlanda, Eslováquia e Kosovo no Grupo 5 desta fase, em jogos agendados para o nosso país, entre os dias 21 e 27 de março. O jovem avançado afirma estar focado apenas neste estágio e destaca o sucesso desta geração dos sub-19: "É uma equipa com muita qualidade e para mim é um orgulho estar aqui e fazer parte deste grupo. Os estágios têm vindo a correr cada vez melhor e quero seguir esta tendência", realçou.
Atualmente no Deportivo, Pedro Correia define-se como um ponta de lança mais posicional, bom finalizador e destaca o exemplo de Pauleta, que também representou o emblema da Corunha: "É um grande exemplo para mim, por tudo aquilo que fez no futebol. Temos estilos de jogo diferentes, mas destaco o Pauleta. Para as pessoas do Depor, sempre será um jogador importante", afirmou.
Para finalizar, o avançado de 18 anos sublinha a amizade com Ricardo Benjamim, companheiro no Deportivo e neste estágio dos sub-19, e lembra a origem da sua paixão pela modalidade: "Sempre gostei muito de futebol desde pequeno. O meu pai jogou, embora nunca tenha representado uma equipa importante, e passou-me esta paixão", concluiu.
Eis a convocatória completa:
Arsenal FC: 
João Virgínia
SL Benfica: Filipe Soares, João Filipe e Nuno Santos CF Os Belenenses: Dylan Silva RC Deportivo de la Coruña: Pedro Correia e Ricardo Benjamim FC Sion: Mickael Almeida e Nuno Henrique Rio Ave FC: Diogo Teixeira SC Braga: Afonso Brito, David Carmo, Francisco Moura e Trincão Servettte FC: Timo Ribeiro Sporting CP: João Oliveira e Thierry Correia Stoke City: Luís Silva Vitória SC: Romain Correia
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
Programa da Seleção Nacional sub-19:
20.02.2018| terça-feira
11h00: Treino (Cidade do Futebol - Relvado 2)

21.02.2018| quarta-feira 11h00: JOGO PORTUGAL vs. Hungria (Estádio Municipal José Martins Vieira - Cova da Piedade)
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário