segunda-feira, 19 de março de 2018

Futebol feminino: FC Castrense faz história

Foi uma tarde histórica para a equipa feminina do FC Castrense! A formação de Castro Verde recebeu e derrotou neste domingo, 18, o Palmelense por quatro bolas a duas, sagrando-se campeã da Série E do Campeonato de Promoção, feito inédito no clube e no distrito de Beja no futebol feminino.
"Estamos muito orgulhosas do trabalho que fizemos desde o primeiro dia. Ninguém pensava que chegaríamos à última jornada e seríamos campeãs de série em casa... Mas conseguimos e é uma coisa maravilhosa", disse ao "CA" a capitã Inês Lopes (que não jogou esta tarde devido a lesão) minutos depois do final da partida.
Com a vitória desta tarde, o FC Castrense venceu a Série F do Campeonato de Promoção, com 43 pontos em 18 jogos, e vai agora disputar a fase final, onde será disputada a subida ao Campeonato Nacional/ Allianz e o título de campeão nacional da categoria.

Este domingo correu muito pior à equipa masculina do FC Castrense, derrotada em casa pelos algarvios do Armacenenses (1-2) depois de ter estado em vantagem até quase aos descontos. Com este desaire, a turma de Castro Verde caiu para o 13º lugar na Série E do Campeonato de Portugal, com 22 pontos, numa altura em que faltam apenas cinco jornadas para o final da prova.
Melhor sorte teve o Moura AC, que venceu no reduto do Casa Pia por 1-2. Os mourenses são 9º classificados, com 32 pontos.

A nível distrital jogaram-se os quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja, com destaque para a goleada imposta pelo Milfontes ao Sabóia (8-1). O Mineiro derrotou em Aljustrel o FC Serpa (3-1), ao passo que o Odemirense derrotou nas grandes penalidades o Piense, após um empate a quatro bolas em Pias. Finalmente, o Cabeça Gorda venceu na casa do FC São Marcos por 1-2 após prolongamento.
Nas meias-finais, a 29 de Abril, vão jogar Mineiro Aljustrelense-Odemirense e Cabeça Gorda-Milfontes.

Fonte:  http://www.correioalentejo.com/?

Sem comentários:

Enviar um comentário