sexta-feira, 20 de abril de 2018

Faleceu Valdimiro Serafim

20/4/2018
Imagem
O Clube Desportivo de Beja vem por este meio manifestar o seu pesar pelo falecimento aos 81 anos do seu antigo jogador dos anos 50/60, o Sr. Valdimiro Manuel Calceteiro Serafim.
“O Valdimiro foi um dos bons esquerdinos que passou pelo futebol bejense. Começou a jogar futebol na geração pós Escolas do Feliciano.
Iniciou-se aos 16 anos, no já longínquo ano de 1954, como júnior do Desportivo de Beja. Ingressou depois no Despertar, fazendo-se acompanhar do seu amigo Bacala (outra referência dessa altura) e ali permaneceu duas épocas conseguindo o título de campeão.
De regresso ao Desportivo, integrou a equipa que durante várias épocas se manteve na segunda divisão nacional.
Valdimiro sublinha o exemplo de dedicação de alguns dirigentes dessa época, recordando nomes como Zeca Pereira e os doutores Maltêz e António Covas Lima, mas lembra que a massa associativa também apoiava incondicionalmente o clube. Privou com treinadores de grande valor e entrega ao clube. Cita exemplos de Manuel Trincalhetas, Camiruagua e Óscar Tellechea.
Prolongou a sua carreira por uma dúzia de anos e passou o testemunho ao filho Quim, antigo jogador do Vitória de Setúbal.”

Histórico da sua carreira:
54/55-Desportivo Beja-----jun.
55/56-Despertar Beja------III
56/57-Despertar Beja------Dist.
57/58-Desportivo Beja-----II
58/59-Desportivo Beja-----II
60/61-Desportivo Beja-----II
61/62-Desportivo Beja-----II
62/63-Desportivo Beja-----III
63/64-Desportivo Beja-----II
64/65-Desportivo Beja-----II

Fonte: diário do Alentejo
http://algarvalentejo.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário