sexta-feira, 4 de maio de 2018

Emílio Peixe: "Vejo os jogadores muito motivados"

Seleção Sub-16
Portugal defronta este sábado a seleção gaulesa, num jogo a contar para a primeira jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.
A Equipa das Quinas inicia este sábado, diante da França, a sua participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, na categoria de sub-16. Na antevisão da partida, que arrancará às 17h00, em Arcos de Valdevez, o Treinador Nacional Emílio Peixe revelou que os internacionais portugueses se encontram "muito motivados" e empenhados em dar sequência aos bons resultados alcançados recentemente [em Montaigu e no Algarve].
"Os trabalhos têm corrido muito bem. Sentimos que os jogadores estão todos identificados com a estratégia de Portugal e, também, e com as dinâmicas próprias destes torneios internacionais", começou por dizer Emílio Peixe.
O Treinador Nacional não tem dúvidas do foco da armada lusa na vitória. "Vemos os jogadores muito motivados. Eles querem muito continuar a ganhar, jogos e torneios. Mais importante, querem continuar a crescer em jogos de grande exigência, para nos prepararmos cada vez melhor para o futuro", afirmou, a pensar na qualificação para o Campeonato da Europa sub-17, que arrancará depois do verão. 
Sobre o adversário que Portugal encontrará este sábado, Emílio Peixe possui as melhores referências. "A França é uma seleção que conhecemos muito bem e que já tivemos a oportunidade de defrontar, nomeadamente no último torneio em que participámos. É uma equipa forte em várias vertentes do jogo. Se não estivermos concentrados, pode criar-nos sérios problemas. Vai ser um bom teste", avisou.
Depois de defrontar os franceses este sábado, em Arcos de Valdevez, Portugal enfrentará a Suíça em Fão, segunda-feira, dia 7 de maio, às 17h00. Na terceira e última jornada do torneio, dois dias depois, pelas 16h00, o conjunto luso medirá forças com a Bélgica.
A Seleção Nacional sub-16, recorde-se, venceu o Torneio de Montaigu a 2 de abril, em França, depois de derrubar o Brasil na final, no desempate por grandes penalidades. Para chegarem à derradeira fase dessa prestigiada prova, os comandados de Emílio Peixe ultrapassaram com triunfos categóricos as seleções de FrançaArgentina e Haiti. Em fevereiro, a equipa venceu o Torneio de Desenvolvimento da UEFA que se realizou no Algarve.
Programa da Equipa das Quinas:
05.05.2018 | sábado
17h00:
  Jogo - Portugal vs França - Estádio Arcos de Valdevez

06.05.2018 | domingo
11h00:
 Treino - Complexo Desportivo de Fão

07.05.2018 | segunda-feira
17h00: 
Jogo Portugal vs. Suíça -  Complexo Desportivo de Fão

08.05.2018 | terça-feira
11h00: 
Treino - Complexo Desportivo de Fão

09.05.2018 | quarta-feira
16h00:
Jogo Portugal vs. Bélgica - Estádio 25 de Abril, Penafiel

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário