domingo, 6 de maio de 2018

Henrique Pereira: uma estreia inesperada

Seleção Sub-17
Extremo português é um dos jogadores em idade sub-16 chamados ao Europeu sub-17.
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE COM O PROGRAMA DA SELEÇÃO NACIONAL SUB-17
FOTOGALERIA
Foco total no encontro com a Eslovénia. Depois do empate frente à Noruega na jornada inaugural do Campeonato da Europa sub-17, a Seleção Nacional já só pensa na segunda partida da prova que vai decorrer em Inglaterra até ao próximo dia 20 de maio.
A Equipa das Quinas realizou este sábado um treino matinal no relvado 11 do St. George's Park National Football Centre (Burton upon Trent), também conhecido como campo "Gary Lineker", nome de um antigo internacional inglês de referência que se dedica atualmente à área do comentário desportivo na televisão britânica BBC.
Poucas horas após a estreia no Europeu sub-17, o extremo Henrique Pereira falou ao fpf.pt sobre as sensações de uma ocaisão sempre muito aguardada pelos jogadores: "Sinceramente, não estava com muita expectativa de poder vir porque era mais novo [Henrique Pereira nasceu em 2002, tem idade sub-16]. É verdade que fiquei surpreendido por ter sido um dos 20 eleitos. Claro que foi uma grande sensação e liguei logo aos meus pais. São mais algumas semanas longe deles, mas vale muito a pena!", garantiu, visivelmente bem-disposto. 
Partir do banco para jogar os últimos dez minutos do jogo com a Noruega foi uma experiência para mais tarde recordar: "Quando entrei, tentei ajudar. Senti que o podia fazer quando o 'mister' me chamou para entrar. Não foi o resultado que esperávamos, mas tenho muita confiança nesta equipa e senti-me bem por ter recebido um sinal de confiança nas minhas capacidades", salientou.
Relativamente ao jogo com a Eslovénia, Henrique Pereira aponta a um objetivo muito claro: "É para ganhar. O grupo reagiu bem a este resultado menos positivo, não devemos estar demasiado preocupados porque ainda faltam dois jogos. Se começarmos a ficar muito nervosos pode ser pior. Acho que o jogo vai ser diferente do primeiro. A Noruega era uma equipa mais defensiva e forte fisicamente, os estímulos que nos serão apresentados nesta partida serão certamente diferentes", frisou.
O internacional português, conhecido entre o grupo de trabalho como "Kawasaki" pela velocidade que costuma imprimir ao seu jogo, não hesitou na resposta quando foi questionado sobre o momento mais marcante do seu percurso no futebol até ao momento: "A convocatória para este Europeu!"
A Equipa das Quinas volta ao trabalho este domingo, no St. George's Park National Football Centre (Burton upon Trent), pelas 15h00.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: João Monteiro (SL Benfica) e Gonçalo Tabuaço (Vitória SC)
Defesas: Francisco Saldanha (SL Benfica), João Ferreira (SL Benfica), Levi Faustino (FC Porto), Rafael Brito (SL Benfica), Tiago Matos (FC Porto) e Tomás Tavares (SL Benfica)
Médios: Bernardo Silva (SL Benfica), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Henrique Jocu (SL Benfica), Nuno Cunha (SL Benfica), Rodrigo Fernandes (Sporting CP) e Rodrigo Valente (FC Porto)
Avançados: Eduardo Ribeiro (SC Braga), Fábio Silva (FC Porto), Félix Correia (Sporting CP), Henrique Pereira (SL Benfica), Jair Tavares (SL Benfica) e Umaro Embaló (SL Benfica)
CLIQUE AQUI PARA ACEDER AO MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
A fase de grupos do Europeu sub-17 vai decorrer até ao dia 11 de maio, sendo que passam aos quartos de final da prova os dois primeiros classificados de cada grupo. Caso garanta a qualificação, a Seleção Nacional vai enfrentar garantidamente uma equipa do grupo A, que inclui as equipas da Inglaterra, da Suíça, da Itália e de Israel.
HISTÓRICO COM A ESLOVÉNIA
HISTÓRICO COM A SUÉCIA
CALENDÁRIO DO EUROPEU
A Equipa das Quinas esteve isenta do I Torneio de Apuramento para este Europeu, tendo somado na Ronda de Elite duas vitórias (2-1 à Eslováquia e 2-0 à Finlândia) e um empate (1-1 frente à Suíça).
Portugal tem duas vitórias em Europeus sub-17 (2003 e 2016), às quais se juntam mais quatro quando a prova ainda era direcionada para seleções sub-16 (1989, 1995, 1996 e 2000).
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário