terça-feira, 8 de maio de 2018

João Ferreira: "Apenas concentrados no jogo com a Suécia"

Seleção Sub-17
Lateral-direito da Equipa das Quinas garante foco no total no último encontro da fase de grupos do Europeu de Inglaterra.para ver e ouvir no site dafpf.pt
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE COM O PROGRAMA DA SELEÇÃO NACIONAL SUB-17
FOTOGALERIA
Depois da vitória frente à Eslovénia, a Seleção Nacional sub-17 regressou ao trabalho na manhã desta terça-feira com um treino no campo 12 do St. George's Park National Football Centre (Burton upon Trent). Tal como todos os outros relvados do centro de estágios da Federação Inglesa de Futebol, este também tem o nome de um dos mais notáveis futebolistas que vestiram a camisola dos três leões: o do guarda-redes Gordon Banks.
No dia seguinte ao primeiro triunfo no Europeu sub-17, o porta-voz da Equipa das Quinas foi João Ferreira e o internacional português apreciou de uma forma positiva a exibição que permitiu a ascenção ao primeiro lugar do grupo B: "Sabíamos que era um jogo importante, precisávamos de uma vitória para conseguirmos ficar numa situação mais estável. Penso que estivemos bem e é importante perceber que vamos crescendo ao longo da competição. É isso que nos vai permitir identificar e corrigir os aspetos menos positivos dos nossos desempenhos."
Na opinião do lateral-direito, os jogadores portugueses deram uma imagem mais próxima da sua qualidade diante da seleção balcânica: "No primeiro jogo, com a Noruega, estávamos um pouco tensos, mas penso que é normal sentir isso numa estreia absoluta. Ontem [segunda-feira] já estávamos mais relaxados, o 'mister' também nos passou uma mensagem de tranquilidade e acho que isso tambem ajudou a construir o resultado final."
O foco de Portugal nesta fase é muito claro: "Estamos apenas concentrados no jogo com a Suécia. Temos de entrar como entrámos frente à Eslovénia: focados nas nossas tarefas, controlando o que podemos controlar e sempre a dar o nosso melhor."
Questionado sobre o momento mais marcante de Quinas ao peito, João Ferreira recordou-se de...vitórias: "O Torneio do Algarve, já este ano, que acabámos por ganhar. Foi a primeira competição que conquistei com a seleção e a sensação foi muito boa. Senti-me mesmo muito contente, foi um momento de pura alegria."
A finalizar, o jovem defensor não escondeu o significado da convocatória para o Europeu sub-17: "Senti-me orgulhoso pelo meu trabalho, foi uma satisfação enorme quando percebi que estava entre os 20 eleitos. Claro que também fiquei um pouco triste pelos colegas que não tiveram esta oportunidade, mas cheguei a Inglaterra confiante, motivado e muito feliz", concluiu.
Os comandados de Rui Bento voltam ao trabalho esta quarta-feira, pelas 11h00, no St. George's Park National Football Centre (Burton upon Trent).
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: João Monteiro (SL Benfica) e Gonçalo Tabuaço (Vitória SC)
Defesas: Francisco Saldanha (SL Benfica), João Ferreira (SL Benfica), Levi Faustino (FC Porto), Rafael Brito (SL Benfica), Tiago Matos (FC Porto) e Tomás Tavares (SL Benfica)
Médios: Bernardo Silva (SL Benfica), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Henrique Jocu (SL Benfica), Nuno Cunha (SL Benfica), Rodrigo Fernandes (Sporting CP) e Rodrigo Valente (FC Porto)
Avançados: Eduardo Ribeiro (SC Braga), Fábio Silva (FC Porto), Félix Correia (Sporting CP), Henrique Pereira (SL Benfica), Jair Tavares (SL Benfica) e Umaro Embaló (SL Benfica)
CLIQUE AQUI PARA ACEDER AO MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
A fase de grupos do Europeu sub-17 vai decorrer até ao dia 11 de maio, sendo que passam aos quartos de final da prova os dois primeiros classificados de cada grupo. Caso garanta a qualificação, a Seleção Nacional vai enfrentar garantidamente uma equipa do grupo A, que inclui as equipas da Inglaterra, da Suíça, da Itália e de Israel.
HISTÓRICO COM A SUÉCIA
CALENDÁRIO DO EUROPEU
A Equipa das Quinas esteve isenta do I Torneio de Apuramento para este Europeu, tendo somado na Ronda de Elite duas vitórias (2-1 à Eslováquia e 2-0 à Finlândia) e um empate (1-1 frente à Suíça).
Portugal tem duas vitórias em Europeus sub-17 (2003 e 2016), às quais se juntam mais quatro quando a prova ainda era direcionada para seleções sub-16 (1989, 1995, 1996 e 2000).
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário