sábado, 5 de maio de 2018

"São Marcos quer ser campeão da 2ª divisão"

Depois de ter conquistado a Taça de Honra da 2ª divisão, o FC São Marcos quer ser campeão distrital da 2ª divisão, assume o presidente do clube em entrevista ao "CA". "O nosso objectivo é ganharmos e sermos campeões. Vamos tentar ganhar jogo a jogo e no fim faremos as contas", diz Manuel Batista.
É seguramente um presidente feliz, depois do FC São Marcos ter conquistado a Taça de Honra da 2ª divisão…
Com certeza! [risos] O nosso objectivo é sempre ganhar, o que nem sempre é possível. Mas quando isso acontece é uma enorme alegria para mim e para todos os que fazem parte desta pequena instituição. Claro que estamos muito satisfeitos!

A última semana correu, aliás, muito bem à equipa: conquista da Taça de Honra e entrada a ganhar na fase final da 2ª divisão distrital [triunfo por 2-1 diante do Panóias]. O FC São Marcos está neste playoff para subir?
É para ganhar! O nosso objectivo é ganharmos e sermos campeões. Vamos tentar ganhar jogo a jogo e no fim faremos as contas.

Espera muitas dificuldades nesta fase?
Não vai ser fácil, porque são equipas todas equilibradas e tudo pode acontecer. Oxalá as coisas corram bem para o nosso lado, como é nosso objectivo, mas no fim se verá…

Ter jogadores experientes no plantel ajuda nesta fase da época?
Sim, isso tem muita importância! Temos aqui três ou quatro jogadores com uma certa experiência e isso é verdadeiramente bom para nós. E depois temos jogadores mais novos, para correrem mais [risos]. E no fim isso vê-se! Por exemplo, neste último jogo, jogámos com o Panóias, que tem uma grande equipa, e diziam que eles vinham cá ganhar por três ou quatro. Mas não foi assim! Aliás, há dois anos que não perdemos em casa. São à volta de quase 30 jogos sem perder aqui [em São Marcos da Atabueira].

O Campo João Celorico Drago é um autêntico "forte"?
Não é fácil passar aqui, não é qualquer equipa que o faz… Esta época jogámos aqui com duas equipas da 1ª divisão, uma das quais está em primeiro lugar – o Vasco da Gama da Vidigueira – e a outra foi o Cabeça Gorda, e nenhuma nos ganhou nos 90 minutos do tempo regulamentar.

Sente que o lugar do clube é na 1ª divisão distrital?
Não, não… O lugar do FC São Marcos é na 2ª divisão, com uma equipa boa para não andar a levar "porrada" de todos.

Porquê?
Temos de ter os pés bem assentes na terra e não ter ilusões. Com as dificuldades que temos hoje, se não fossem os apoios da Câmara [de Castro Verde] e da Junta de Freguesia não era fácil estarmos neste lugar. Porque as despesas são muitas… Só em inscrições gastámos à volta de 4.000 euros! Depois são 300 ou 400 euros em gasóleo todos os meses, mais alguns almoços e qualquer coisa que damos a alguns jogadores… Não é fácil!

Fonte: http://www.correioalentejo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário